0

Itambé/Minas confirma saída de americana e chegada de búlgara

Rabadzhieva foi contratada para o lugar de Deja McClendon

18 jan 2020
00h53
  • separator
  • 0
  • comentários

É oficial. A búlgara Dobriana Rabadzhieva foi confirmada como reforço do Itambé/Minas para o restante da temporada 2019/2020 de vôlei. O anúncio foi feito pelo clube de Belo Horizonte após a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, pela abertura do returno da Superliga, já na madrugada deste sábado.

Deja deixa o Minas (Divulgação Minas Tênis Clube)
Deja deixa o Minas (Divulgação Minas Tênis Clube)
Foto: Lance!

Rabadzhieva chegará para substituir Deja McClendon. A americana se despediu da torcida na Arena Minas, jogando os últimos pontos do quarto set, e deixa o atual campeão da Superliga sem ter conseguido se firmar com grandes atuações. Os melhores momentos de Didi, como é chamada, aconteceram na reta final do último Mundial de Clubes, principalmente no clássico contra o Dentil/Praia Clube.

A troca de uma estrangeira por outra no meio da temporada é algo raríssimo no vôlei brasileiro. O Minas aposta no poderio ofensivo da búlgara, com um vasto currículo.

- Quero evidenciar que essa saída não é por questão de rendimento técnico da Deja, que é uma boa jogadora. Mas, pensamos que podemos fortalecer a construção do time, e esse é o momento certo. Agradeço muito à jogadora, pela qual tenho um carinho enorme, e torço muito para que ela tenha um futuro de sucesso - comentou o técnico Nicola Negro.

A ponteira de 1,93m e 28 anos tem passagens pela Itália (Conegliano), Turquia (Galatasaray), Azerbaijão (Rabita Baku), Suíça (Volero Zurich) e China (Guangdong Evergrande), time defendido nas duas últimas temporadas.

Em dezembro, Rabadzhieva foi rival do Minas em Shaoxing na primeira fase do Campeonato Mundial. A búlgara fazia a linha de passe com a russa Kosheleva.

A nova jogadora minastenista terminou o Mundial com o décimo melhor aproveitamento no ataque (42,2%) e em nono entre as defensoras. O melhor desempenho nos rankings de estatísticas foi no passe, com a quinta colocação, com 44,9% de acerto.

- É uma jogadora muito rápida, com grande experiência internacional. É uma atleta completa, com muita qualidade técnica de ataque e bloqueio. Por todas essas características técnicas e pela experiência, nós, da comissão técnica, achamos que ela pode ser um reforço importante para o nosso time - afirmou o treinador do Itambé/Minas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade