1 evento ao vivo

Itália recebe Finlândia na estreia das Eliminatória da Eurocopa

Seleção comandada por Roberto Mancini quer voltar aos seus tempos áureos no futebol

22 mar 2019
19h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, às 16h45, a Itália recebe a Finlândia pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O jogo será em Udine, válido pelo grupo F. Campeã da edição de 1968 e vice em outras duas ocasiões, a tetracampeã do mundo precisa da vitória para recomeçar a caminhada por dias melhores.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A última grande conquista da Azzurra foi em 2006, quando ganhou a Copa do Mundo. Depois disso, a Itália foi eliminada da fase de grupos nos Mundiais de 2010 e 2014. No ano passado, sequer disputou a competição e ainda foi eliminada da Liga das Nações, nova competição da Uefa, ainda na fase de grupos. Por isso, o treinador Roberto Mancini, desde maio no cargo, pede que o time jogue com entusiasmo:

- Eu prefiro falar sobre o que eu quero ver: a equipe só precisa continuar jogando, com tranquilidade, alegria e entusiasmo. Tranquilidade, eu espero. Este é o primeiro jogo para o nosso objetivo principal, mesmo que tenhamos t honrado a Liga das Nações. Certamente a partir de amanhã é fundamental: não apenas vencer jogos e se classificar para o Campeonato Europeu, mas também para o ranking em vista do sorteio da Copa do Mundo, nós não gostamos, queremos melhorar isso - finalizou o treinador, que deposita suas fichas no zagueiro veterano Chiellini e no atacante Kean, de apenas 19 anos, ambos da Juventus.

O grupo da Itália conta ainda com Liechtenstein, Grécia, Bósnia e Armênia. Os dois primeiros e os dois últimos se enfrentam também às 16h45.

Regulamento
São dez grupos, com cinco ou seis seleções cada, totalizando as 55 filiadas à Uefa. Os dois melhores de cada grupo estarão na Eurocopa de 2020, ou seja 20 times. Além deles, há a repescagem, de onde sairão os últimos quatro participantes da Euro. A repescagem, por sua vez, será disputada no sistema mata-mata em jogo único com os times vencedores dos 16 grupos das quatro divisões da Liga das Nações de 2018/19. Caso as seleções tenham se classificado diretamente para as Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade