PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Itália quer vitória sobre Portugal para seguir viva na Liga das Nações

Um empate neste sábado, em Milão, classifica antecipadamente os lusos às semifinais

16 nov 2018 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália joga todas as suas fichas na Liga das Nações neste sábado, quando enfrenta Portugal em San Siro, na cidade de Milão, às 17h45 (de Brasília). Somente a vitória deixa a Azzurra com chances de se classificar para as semifinais da competição.

Este é o último jogo da Itália na fase de grupos. Com quatro pontos, precisa da vitória para ultrapassar o líder Portugal, que tem seis. No entanto, terá ainda que secar os lusos diante da já rebaixada Polônia, na terça-feira, em Guimarães.

- No início do torneio, o nosso objetivo era tentar chegar à final da Liga da Nações. Nós perdemos para Portugal, mas apresentamos, na época, uma equipe muito jovem. Agora, nós temos a chance de bater Portugal em Milão. Nós temos de estar focados e depois vemos o que irá acontecer no jogo entre Portugal e Polônia. O nosso primeiro objetivo é jogar bem, como fizemos nos dois últimos confrontos - afirmou o técnico Roberto Mancini, à "RAI".

Mancini lembrou de um confronto diante dos portugueses no estádio, que é dividido por Milan e Inter na Itália.

- Joguei duas vezes contra Portugal em San Siro. Em dezembro de 1987, vencemos por 3 a 0 e fomos à Eurocopa de 1988. Tínhamos uma equipe forte. Depois, em novembro de 1993, também em um sábado, como agora, ganhamos por 1 a 0, com gol do Dino Baggio. Espero que seja um bom presságio - recordou.

Apesar do bom retrospecto do treinador em Milão, o último jogo da Itália na cidade não traz boas lembranças. Foi no San Siro que a seleção empatou em 0 a 0 com a Suécia (após perder por 1 a 0, na Escandinávia), e ficou fora da Copa do Mundo de 2018.

OUTROS JOGOS

LIGA B

Jorginho deve ser mais uma vez titular na Itália (Foto: Janek Skarzynski / AFP)
Jorginho deve ser mais uma vez titular na Itália (Foto: Janek Skarzynski / AFP)
Foto: Lance!

15h - Turquia x Suécia

LIGA C

12h - Sérvia x Montenegro

17h45 - Albânia x Escócia

17h45 - Romênia x Lituânia

LIGA D

15h - Azerbaijão x Ilhas Faroe

15h - Malta x Kosovo

Mancini só pensa na vitória em Milão (Foto: CARLO BRESSAN / AFP)

Convocado pela primeira vez para a Azzurra, o meia Sandro Tonali, de apenas 18 anos e que joga no Brescia, da Segunda Divisão, foi comparado a Andrea Pirlo pela imprensa local e por torcedores. Contudo, o jovem só quer aproveitar a experiência.

- Os primeiros dias foram positivos. Todo mundo me deixou à vontade e eles estão felizes com essa ligação. É um sonho para todas as crianças e meus companheiros de equipe e o clube também estão felizes. Até ontem eu só assistia à seleção nacional na TV, só posso dar um exemplo aqui - declarou o jogador:

- Palavras do Marco Verratti? Somos muito parecidos no começo da nossa carreira, espero que seja o caso mais tarde também. Quanto às comparações com Pirlo, ele me inspirou, mas eu nunca vi outro como ele. Talvez meu cabelo seja parecido. Meu modelo foi Gattuso em termos de coragem - afirmou o jovem, ao lembrar do atual técnico do Milan.

PORTUGAL JOGA PELO EMPATE

A situação de Portugal no Grupo 3 da elite da Liga das Nações é tranquila. A seleção precisa de apenas uma vitória em dois jogos para conquistar a classificação. E a vaga pode vir neste sábado, diante da Itália, em Milão, quando jogará por um empate.

A seleção pode ter a ausência de Raphael Guerreiro, que não participou do treino da última quinta-feira. Por conta da dúvida, o técnico Fernando Santos convocou Kevin Rodrigues.

Mais uma vez, Portugal não terá Cristiano Ronaldo, que pediu dispensa e ainda não atuou pela seleção após a Copa do Mundo. Contudo, os lusos estão se saindo bem, com duas vitórias em duas partidas até o momento.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade