PUBLICIDADE

LANCE!

Itália bate o Equador e avança às oitavas do Mundial Sub-20

Azzurra foi bombardeada pela Tri ao longo dos 90 minutos, mas foi eficiente no ataque e garantiu vaga com uma rodada de antecedência

26 mai 2019 - 14h55
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um dos confrontos mais disputados até o momento do Mundial Sub-20, a Itália manteve o 100% de aproveitamento e venceu o Equador por 1 a 0. Com o placar, a Azzurra fica na liderança do Grupo B, com seis pontos, e garantiu uma vaga na próxima fase. Já o Equador está na terceira colocação, com um ponto. O vice-líder é o Japão, que acumula quatro pontos, e o laterna é o México, que perdeu as duas partidas disputadas.Na próxima rodada, a Itália fecha a sua participação na fase de grupos diante do Japão, enquanto o Equador encara o México. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (29).

Italianos comemoram gol diante do Equador (Divulgação/Seleção Italiana)
Italianos comemoram gol diante do Equador (Divulgação/Seleção Italiana)
Foto: Lance!

O duelo

Diante do favoritismo italiano, o Equador não se intimidou e foi ao ataque em busca do gol. Nos 13 primeiros minutos, duas chances para os sul-americanos, que pararam nas mãos do goleiro Plizzari. Na principal, o camisa 1 deu rebote após cruzamento e pegou um tiro à queima-roupa de Carriel.

Quando a Itália desceu foi mortal. Após levantamento, Scamacca escorou de cabeça e Pinamonti pegou firme para vencer o goleiro equatoriano, 1 a 0.

O duelo permaneceu brigado pelas duas seleções e algumas jogadas ríspidas aconteciam com frequência. Em uma delas, Porozo entrou de maneira forte no jogador italiano e foi expulso.

Nos minutos finais da etapa inicial o Equador teve a grande chance. Após pênalti assinalado pelo árbitro, que foi avisado pelo VAR, Campaña bateu fraco no canto direito e Plizzari defendeu.

No segundo tempo o Equador com um jogador a menos manteve a sua postura ofensiva e não deixava a Itália sair do campo defensivo. Com boa troca de passe, os sul-americanos envolviam com facilidade a Azzurra.

Em uma das chances mais claras, Cifuentes tabelou com Stiven Plaza, invadiu a grande área e chutou prensado com o zagueiro italiano. Bem colocado, Plizzari salvou.

Nos minutos finais, o cansaço bateu na seleção sul-americana e a Itália soube controlar a vitória sem maiores sustos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade