PUBLICIDADE

LANCE!

Itair Machado revela desejo de ter Gabigol no Cruzeiro em 2019

Em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, de BH, o dirigente contou que vontade de contratar o atacante existe desde janeiro

19 out 2018 - 15h21
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda comemorando o sexto título da Copa do Brasil, o Cruzeiro já iniciou o planejamento da temporada 2019. E a primeira cartada da diretoria é forte. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, revelou em entrevista à Rádio 98 FM que o clube deseja o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, para o ano que vem. O jogador pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Santos até o fim da atual temporada.

Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Foto: Lance!

Itair Machado disse que teve um encontro no começo do ano com Júnior Pedroso, empresário de Gabriel, que também agencia o atacante Lucas Moura, do Tottenham (ING), outro jogador que também já interessou ao Cruzeiro.

- O empresário é amigo meu. Ele é empresário, inclusive, da primeira contratação que eu tentei fazer, que é o Lucas Moura. Assim que eu assumi, o Lucas estava no Paris Saint-Germain e eu tentei fazer essa contratação. Mas, na época, a esposa dele estava grávida e não queria sair de Paris. E o Gabigol nós tentamos trazê-lo agora em janeiro. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. E ele é um jogador que está sim na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo. Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação. Mas a expectativa nossa é reforçar esse excelente grupo que nós já temos, disse.

Itair falou na rádio sobre outras possibilidades de reforços. Segundo ele, o Cruzeiro buscará pelo menos quatro jogadores de bom nível para reforçar o elenco no próximo ano.

- Isso aí vai depender muito se vamos perder alguma peça. Mas, indiferente de perder peça ou não, não vamos falar a posição. Vamos ter uma reunião semana que vem com o treinador para poder esboçar já esse planejamento. Na minha opinião, umas quatro peças não ser necessárias, explicou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade