0

Itair Machado detalha nova investida do Cruzeiro por Bruno Henrique

Ceder Raniel e pagar mais um valor em dinheiro. Essa é a estratégia celeste para ter Bruno no Cruzeiro

17 jan 2019
18h15
atualizado às 18h15
  • separator
  • 2
  • comentários

O Cruzeiro não desiste de contar com Bruno Henrique, atualmente no Santos para reforçar seu elenco em 2019. E, para conseguir trazer o jogador do Peixe para a Toca da Raposa. O clube mineiro está disposto a ceder uma das suas jovens revelações, o atacante Raniel para a equipe paulista.

Com a desistência do Flamengo de contratar o jogador, o Cruzeiro voltou à carga e busca um meio de convencer Santos de negociar o atleta, que deseja voltar a BH, onde sua família vive. O time mineiro está disposto em pagar 20 milhões de reais, além da cessão de Raniel.

O vice presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, está em São Paulo para negociar as vindas de Rodriginho e Marquinhos Gabriel e falou para a ESPN Brasil sobre Bruno Henrique e o interesse da Raposa pelo jogador.
- Na verdade, nós conversamos com o Santos já tem uns quatro meses. Nosso diretor, o (Marcelo) Djian, eu pedi que ele fosse ao Santos. Ele reuniu com o presidente e os números não fecharam. A pedida do Santos, seria na verdade, uma sociedade. O modelo é até legal. Você pega cinquenta por cento do Raniel, que é do Cruzeiro, o restante é de investidores, inclusive do Santa Cruz, você pega os cem por cento do Bruno Henrique, os vinte milhões e faria uma sociedade. Só que o Cruzeiro entendeu que vinte milhões nesse momento, para nós... eu até acho que o jogador pode dar esse retorno para o Cruzeiro. E a avaliação nossa para o Bruno Henrique, dentro desse negócio, é que, esportivamente é até bom para o Cruzeiro, mas comercialmente não é tanto. Pela idade e pela qualidade do Raniel. Duas coisas a avaliar, a parte esportiva e a parte de negócios financeiro - disse o Itair.

O Cruzeiro quer ceder a sua parte em Raniel,50% dos direitos econômicos, mais dinheiro pelos 100% de Bruno Henrique, que pertencem ao Santos e ficaria com o lucro integral na transação.

Bruno Henrique é um desejo antigo do Cruzeiro. Desde o fim de 2018, A Raposa tenta negociar com o Santos uma vinda do atacante para Belo Horizonte.

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade