0

Irreconhecível, Santos se entrega em goleada com escalação questionável

Técnico Jorge Sampaoli sacou Victor Ferraz, Jorge, Jean Mota e Rodrygo do time titular e não contou com Eduardo Sasha em derrota por 4 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu

18 mai 2019
22h04
atualizado às 23h02
  • separator
  • comentários

O Santos se mostrou irreconhecível na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na noite deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que costuma oferecer, o time do técnico Jorge Sampaoli se mostrou apático e sem brilho algum.

Sampaoli volta a fazer mudanças no time e vê Santos sofrer goleada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Sampaoli volta a fazer mudanças no time e vê Santos sofrer goleada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Sem Victor Ferraz, Jorge, Jean Mota e Rodrygo no primeiro tempo, todos por opção técnica, o treinador argentino escolheu Lucas Veríssimo para a lateral, Sánchez avançado e Derlis González no ataque. Porém, não esperava uma atuação coletiva ruim.

Felipe Jonatan não marcou como deveria, Lucas Veríssimo deu conta da defesa, mas se mostrou pouquíssimo ofensivo, enquanto Diego Pituca errou tudo que tentou, inclusive, perdeu a bola e foi driblado em dois primeiros gols do Palmeiras. Sánchez e Alison não estavam inspirados e apenas Soteldo insistia na frente.
Além da pressão do rival da capital paulista, o meio campo do Santos não conseguia segurar a bola nos pés. As falhas geravam rápidos contra-ataques e chances perigosas. Já na frente, Eduardo Sasha, em alta, não ficou à disposição por conta de dores musculares na coxa esquerda, o que levou o paraguaio Derlis González titular e sem efeito algum ofensivamente.

O comandante santista já havia explicado sobre o rodízio no Santos por conta da sequência de jogos e desgaste físico do elenco. Foram 30 jogos na temporada, todas com alterações na escalação, porém, nesta noite custou caro as mudanças questionáveis de Sampaoli.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade