1 evento ao vivo
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Invicto no Couto Pereira, Eduardo Baptista busca primeira vitória fora de casa pelo Coritiba

Treinador ainda não foi derrotado como mandante na Série B. Coritiba busca vitória na próxima rodada para entrar no G-4 do torneio

18 mai 2018
18h05
atualizado às 18h11
  • separator
  • comentários

Eduardo Baptista tem conseguido resultados expressivos no Coritiba. O treinador chegou ao clube há um mês, depois de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Goiás, e tem feito boa campanha na Série B. Com aproveitamento de 100% dentro do Couto Pereira pelo torneio, tendo duas vitórias em dois jogos disputados, o treinador manifestou o desejo de manter a invencibilidade dentro de seus domínios.

Eduardo Baptista chegou no Coritiba há um mês (Foto: Divulgação/Coritiba)
Eduardo Baptista chegou no Coritiba há um mês (Foto: Divulgação/Coritiba)
Foto: LANCE!

- A gente procura trabalhar primeiro pelo resultado. Buscamos o resultado, que é importante e, paralelamente, um rendimento melhor. Temos sofrido algumas perdas importantes quando o time está encaixando, são coisas que realmente acontecem. Um rendimento melhor, um jogo melhor, passam pela repetição. Jogadores que estão se mostrando numa condição melhor estão ganhando espaço. A gente busca ter o resultado, tendo as melhores escolhas, ter o melhor rendimento, também - disse o treinador.

Antes da chegada de Eduardo Baptista, torcedores protestaram e cobraram o título da Série B. Não é para menos. Dos participantes da edição de 2018, só o clube paranaense foi campeão na elite. Eduardo Baptista demonstrou ter ciência de tal fator e também externou como trabalha a situação dentro do elenco.

- É importante conscientizar os atletas do Coritiba de que eles fazem parte de uma equipe grande, uma equipe que tem uma cobrança enorme para subir. Não podemos esconder ou tentar blindar, acho isso impossível. O Coritiba é um dos grandes da Série B e a pressão vai existir. Vamos enfrentar um adversário (Boa Esporte) que vem de cinco derrotas, mas a gente não pode achar que vai chegar lá e vencer de qualquer maneira. Temos que respeitar para sermos agressivos - explicou o técnico do Coxa.

O Coritiba tem dez pontos e ocupa a sexta colocação na Série B. Uma vitória sobre o Boa Esporte na próxima rodada, às 19h de sábado, em Varginha, pode determinar a permanência no G4. Para que isso aconteça, além de vencer seu duelo, o Coxa depende de tropeços de CSA e Paysandu.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade