PUBLICIDADE

LANCE!

Invicta no MMA, Mackenzie volta ao UFC após ser mãe e pega brasileira

Pouco mais de um mês após dar a luz, no dia 9 de junho, Mackenzie Dern é escalada para enfrentar a brasileira Amanda Ribas no UFC San Francisco, em outubro, segundo a ESPN

31 jul 2019 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

Multicampeã no Jiu-Jitsu, invicta no MMA e agora mãe. Sem lutar desde maio de 2018 por conta do nascimento da sua primeira filha, Moa, que veio ao mundo em junho passado, Mackenzie Dern já tem data e adversária para retornar ao octógono. Segundo divulgou a ESPN americana, Mackenzie vai enfrentar a brasileira Amanda Ribas pelo card do UFC Fight Night 161, marcado para o dia 12 de outubro, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Mackenzie Dern está invicta no MMA, com sete vitórias, sendo duas delas no Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)
Mackenzie Dern está invicta no MMA, com sete vitórias, sendo duas delas no Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)
Foto: Lance!

Pouco mais de um mês após dar a luz, no dia 9 de junho, Dern já estava de volta aos treinos. Antes da pausa, a faixa-preta de 26 anos, que está invicta no MMA, somou sete triunfos, dois deles no Ultimate. Motivada pelo nascimento da pequena Moa, Mackenzie quer seguir crescendo na divisão peso palha e busca de uma disputa pelo cinturão.

Sua missão, porém, promete não ser fácil. Amanda estreou no UFC com um triunfo por finalização sobre Emily Whitmire, no último dia 29 de junho. Também em busca de um lugar ao sol na organização, a brasileira soma sete vitórias e uma derrota em seu cartel.

Dhiego Lima em ação na Austrália

O UFC 243, que será liderado pela disputa de cinturão dos médios entre o campeão linear Robert Whittaker e o interino Israel Adesanya, ganhou mais um combate em seu card, marcado para o dia 5 de outubro, na Austrália. Também de acordo com a ESPN, o brasileiro Dhiego Lima foi escalado para enfrentar Luke Jumeau pelo peso meio-médio.

Aos 30 anos e em sua segunda passagem pela organização, Dhiego Lima vive seu melhor momento no UFC com duas vitórias seguidas, sobre Chad Laprise e Court McGee. Um ano mais velho que o brasileiro e natural da Nova Zelândia, Jumeau também vem de triunfo, em fevereiro de 2018, contra Daichi Abe. Luke, porém, não luta há mais de 15 meses.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade