6 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Invencibilidade do São Paulo esconde falhas da equipe nos últimos jogos

Seguidos empates do Tricolor na temporada nasceram de falhas coletivas e individuais; equipe poderia ser líder do Brasileirão caso não tivesse perdido o foco nessas partidas

14 mai 2018
08h13
atualizado às 10h42
  • separator
  • comentários

O São Paulo soma uma invencibilidade de oito jogos na temporada. O time comandado pelo técnico Diego Aguirre não sabe o que é perder desde a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 4 de abril. Os números, no entanto, escondem falhas da equipe. Hoje, o Tricolor poderia muito bem ser líder isolado do Brasileirão.

Aguirre não sabe o que é perder no comando do São Paulo há mais de um mês (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Aguirre não sabe o que é perder no comando do São Paulo há mais de um mês (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

No período de invencibilidade, a equipe do Morumbi tem duas vitórias e seis empates. Na principal competição do país, o São Paulo tem sete pontos, mas caso não tivesse sofrido os empates diante do Fluminense, aos 43 minutos da etapa final, Galo, com uma falha do zagueiro Arboleda, e Bahia, no último domingo, seria o primeiro colocado do torneio.

Na Fonte Nova, o Tricolor - mais uma vez - levou dois gols por desatenção do sistema defensivo. Primeiro, Hudson fez pênalti desnecessário em Zé Rafael. O volante são-paulino fez uma falta por trás em um lance que não oferecia tanto perigo ao gol de Sidão, visto que outros dois tricolores faziam a cobertura do meio-campista do Bahia.

Na sequência, ainda no primeiro tempo, o lateral Reinaldo marcou muito mal o atacante Élber e deixou desviá-lo a bola para dentro da área. Edigar Junio foi mais rápido do que Bruno Alves, ganhou a frente do zagueiro e bateu forte para o gol. Caso a bola não tivesse desviado na ponta da chuteira do camisa 34 tricolor, Sidão certamente faria a defesa.

Em um campeonato longo e extremamente disputado como o Brasileirão, o São Paulo não pode se dar ao luxo de perder pontos valiosos. Todos os empates do Tricolor na competição poderiam muito bem ser vitórias. Em todos eles, uma ou mais falhas foram determinantes para o resultado.

A invencibilidade da equipe ilustra o melhor momento do time em 2018. O São Paulo está mais competitivo do que no Campeonato Paulista e tem uma ideia de jogo consolidada. Apesar disto, ainda há erros que precisam ser consertados. O clube, embora tenha pontos para serem comemorados, não pode se empolgar pelos seis empates.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade