1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Inter vence e vai à semi; United classifica na prorrogação

Atacante belga Romelu Lukaku teve mais uma grande atuação pelo clube italiano

10 ago 2020
17h57
atualizado às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lukaku foi mais uma vez decisivo e garantiu vaga à Inter
Lukaku foi mais uma vez decisivo e garantiu vaga à Inter
Foto: Norbert Schmidt / Reuters

Internazionale segue viva atrás do título da Liga Europa. Na Dusseldorf Arena, a equipe italiana derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1 nesta segunda-feira, pelo jogo único das quartas de final da competição, e se classificou para a semifinal. Com o resultado, o time terá pela frente o vencedor da partida entre Shakhtar Donetsk e Basel, que se enfrentam na terça.

A Inter começou melhor e foi para cima do adversário desde o começo. Após algumas tentativas, os Nerazzurri conseguiram inaugurar os marcadores aos 15 minutos, com Barella. O meia pegou a sobra de uma finalização de Lukaku rebatida pela defesa e chutou de trivela no canto do goleiro Hradecky, abrindo o placar para os italianos.

Seis minutos depois, foi a vez de Lukaku deixar o seu. Ashley Young achou o atacante dentro da área, que recebeu de costas para a marcação. Usando sua força, o belga protegeu a bola, girou e bateu rasteiro para ampliar a vantagem.

O Leverkusen esboçou uma reação aos 24. O atacante Volland encontrou Havertz livre dentro da área e o meia finalizou por baixo de Handanovic para diminuir. No entanto, a Inter teve um pênalti a seu favor aos 26, mas o VAR analisou o lance e reverteu a marcação.

O segundo foi agitado dos dois lados. As duas equipes tentaram criaram oportunidades para chegar ao gol e o time italiano teve outro pênalti anulado pelo VAR no finalzinho. Porém, as redes não foram mais balançadas na partida para a alegria da Internazionale, que conquistou a vitória e segue para as semifinais em busca do título da competição.

United avança na prorrogação 

Na chave oposta, o Manchester United não teve vida fácil para despachar o Copenhagen. A vitória por 1 a 0 veio apenas na prorrogação, com o gol de Bruno Fernandes, em cobrança de pênalti.

Bruno Fernandes bate pênalti com perfeição e classifica o United
Bruno Fernandes bate pênalti com perfeição e classifica o United
Foto: Sascha Steinbach / Reuters

O time dinamarquês entrou em campo disposto a dar trabalho para os ingleses, e conseguiu. Fechado na defesa, a equipe não permitiu que o United balançasse as redes no tempo regulamentar. Com o 0 a 0 no placar, a decisão foi para a prorrogação.

Se 90 minutos não bastaram para os comandados de Solskjaer, foram necessários apenas quatro no tempo extra para o placar abrir. Martial recebeu no meio da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Bruno Fernandes bateu firme e cruzado, marcando o gol da vitória do time inglês.

Com a suada classificação, agora o Manchester United espera o vencedor de Wolverhampton x Sevilla, que duelam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para saber quem encara na semifinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade