0

Inter vence Alianza Lima e garante a liderança do grupo A

Colorado sofreu, mas conseguiu o triunfo através de um gol salvador de Rodrigo Moledo

24 abr 2019
23h27
atualizado às 23h30
  • separator
  • comentários

Na noite desta quarta-feira, o Internacional foi até o estádio Nacional e derrotou o Alianza Lima por 1 a 0. Com o resultado, o Colorado alcançou os 13 pontos e garantiu a liderança da chave A. O time peruano está na lanterna e eliminado da Libertadores.Na rodada final, o Colorado visita o River Plate no Monumental de Núnez. O Alianza recebe o Palestino.

Divulgação/Twitter Conmebol
Divulgação/Twitter Conmebol
Foto: LANCE!

O duelo

O primeiro tempo teve um ritmo abaixo do esperado. O Internacional dominou o meio-campo, mas parecia pouco concentrado para concluir os lances e se tornava presa fácil para a defesa do rival.

Para entender um pouco mais a dificuldade do Colorado, o atacante Paolo Guerrero pouco participou do confronto e não levou perigo ao goleiro Gallese.

Diante de um confronto enroscado, o volante Patrick era o mais incisivo e chegou a assustar em duas oportunidades. Todas paradas por Pedro Gallese.

Na etapa final Odair Hellmann precisou mudar o time logo e cara. Paolo Guerrero alegou uma lesão no tornozelo e deu lugar a Rafael Sóbis. O Colorado ficou um pouco mais ágil e chegou com Nico López. Após um passe açucarado de Sarrafiore, o uruguaio pegou de primeira e Gallese encaixou.

Com a entrada de D'Alessandro, o Internacional cresceu dentro de campo e encurralou o Alianza Lima. A troca de passes envolvia a marcação e Patrick teve uma chance clara. Em cruzamento da esquerda, Edenílson ajeitou e Patrick pegou de primeira. A bola caprichosamente pegou no travessão e a zaga peruana afastou.

De tanto insistir, o Colorado chegou ao gol na bola parada. Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado e Rodrigo Moledo aparece para cabecear e festejar, 1 a 0.

Assim que obteve a vantagem, o time de Odair Hellmann administrou a vantagem de maneira inteligente e pouco foi incomodado pelo rival.

ALIANZA LIMA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
Data-Hora: 24/4/2019 - 21h30
Árbitro: Raul Orosco (BOL)
Auxiliares: Juan Pablo Montaño (BOL) e Ariel Guizada (BOL)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Pedro Gallese, Cruzado (ALI), (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodrigo Moledo (36'/2ºT)

ALIANZA LIMA: Gallese, Cuba, Riojas, Godoy e Guidino; Fuentes (Tomás Costa, aos 13/2ºT), Quevedo, Luis Ramírez (Cruzado, aos 23/2ºT), Arroé e Felipe Rodriguez (Adrianzén, aos 29/2ºT); Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D'Alessandro, aos 15/2ºT) e Nico López (Nonato, aos 38/2ºT); Paolo Guerrero (Rafael Sóbis, ao 0/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade