4 eventos ao vivo

Iniesta precisa de um empate para levar último Espanhol pelo Barcelona

Meia anunciou na última sexta-feira a sua saída do clube catalão ao fim da temporada

28 abr 2018
17h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O domingo promete ser especial para todos que apreciam o bom futebol. Às 15h45, o Barcelona visita o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor, precisando de apenas um empate para conquistar o Campeonato Espanhol com três rodadas de antecedência. O título nacional será o último de Andrés Iniesta pelo clube, uma vez que o meia anunciou saída ao fim da temporada.

O Barcelona soma 83 pontos, contra 72 do Atlético e 71 do Real. O título pode vir até mesmo antes de entrar em campo, uma vez que o Colchonero joga às 11h15 (de Brasília) contra o Alavés. Em caso de tropeço dos madridistas, a partida diante do Deportivo La Coruña vira mera formalidade.

Em campo, os holofotes, como não poderia deixar de ser, estarão todos voltados para Iniesta. O meia foi revelado e só defendeu, até o momento, as cores do Barcelona em sua carreira. Além de ídolo, é capitão e expoente de uma geração vitoriosa, que começou concomitantemente à chegada de Pep Guardiola ao comando do time, em 2008.

- Iniesta é insubstituível. Ele é o único de um tipo. Ele te dá coisas que você não pode conseguir em qualquer outro jogador - afirmou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, em entrevista coletiva neste sábado.

Iniesta está no Barcelona há 22 anos (Foto: Pau Barrena / AFP)
Iniesta está no Barcelona há 22 anos (Foto: Pau Barrena / AFP)
Foto: Lance!

Iniesta levanta o troféu da Copa do Rei (Foto: Lluis Gene / AFP)

Entre os 31 títulos conquistados pelo meia em 16 anos como profissional do Barcelona, há quatro Ligas dos Campeões e três Mundiais. O nono Campeonato Espanhol está à espera de Iniesta no Riazor, em um momento que promete ser dos mais emocionantes dos últimos anos no futebol.

- Bons jogadores como Andrés ensinam você fazer muitas coisas melhor e se concentrar em outros aspectos do jogo, porque ele sabe o que vai acontecer antes de receber a bola. Ele faz isso com uma facilidade que você tem o risco de pensar que todo mundo pode fazer isso e nem todo mundo pode fazer - declarou Valverde:

- Em outras palavras, há bons jogadores, outros que não são bons e depois há Iniesta, que a partir da próxima temporada vamos ver em outro clube.

LA CORUÑA TENTA MILAGRE


Do outro lado, o Deportivo La Coruña joga suas últimas fichas pela permanência na elite do Campeonato Espanhol. A equipe galega tenta um milagre diante do Barcelona para seguir com chances de ficar na elite.

A vitória do Levante sobre o Sevilla por 2 a 1, na última sexta-feira, deixou o La Coruña praticamente com os dois pés na Segunda Divisão. Agora, a equipe do técnico Clarence Seedorf está a 12 pontos do próprio Levante, Leganés, Espanyol e Athletic Bilbao, faltando quatro rodadas. Ou seja: caso tropecem em apenas um jogo nas últimas quatro partidas, os galegos se juntarão a Las Palmas e Málaga como rebaixados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade