0

Iniesta comemora título e agradece à torcida do La Coruña por aplausos

Meia foi saudado de pé pelos torcedores ao entrar em campo aos 41 do segundo tempo

29 abr 2018
18h59
atualizado às 18h59
  • separator
  • comentários

O Barcelona conquistou o seu 25º título do Campeonato Espanhol com três rodadas de antecedência. Neste domingo, a equipe precisava apenas do empate, mas fez 4 a 2 no Deportivo La Coruña, no Riazor. Coutinho e Messi (3) marcaram os gols da partida.

O título foi especial para Andrés Iniesta, que se despedirá do Barcelona ao fim da temporada. O meia, de 33 anos, que está desde os 11 no clube, comemorou a conquista.

- Estamos felizes por acabar com o que começamos faz muitos meses. Agora, é hora de comemorar o título - disse o camisa 8, que agora tem nove troféus do Campeonato Espanhol na carreira:

- Lembraremos deste campeonato por não sairmos derrotados, ao menos por enquanto. O que sempre valoriza a competição é a regularidade e a perseverança. É um torneio importante, para mim o mais importante, e agora temos que valorizá-lo e celebrá-lo.

Iniesta conquistou o seu nono título espanhol da carreira (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Iniesta conquistou o seu nono título espanhol da carreira (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Foto: LANCE!

Jogadores comemoram um dos gols de Messi (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Iniesta também falou sobre os aplausos no Riazor quando entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo.

- Foi muito especial, pela situação que passava o Deportivo La Coruña. Só tenho palavras de agradecimento. É algo que sai de dentro das pessoas e agradeço muito por este gesto - afirmou Iniesta, lembrando que a derrota para o Barcelona custou o rebaixamento da equipe galega.

Já Lionel Messi comemorou a conquista de mais um título espanhol na carreira.

- Estamos muito felizes por conseguir o campeonato. Sabemos o quão complicado é ganhá-lo e temos que valorizar e desfrutar dessa conquista. Fomos muitos superiores aos demais rivais, quase não perdemos jogos durante a temporada. Ser campeão sem perder nenhuma partida tem muito mérito - disse o argentino, referindo-se à campanha invicta do Barcelona até o momento, faltando quatro jogos para o fim do Espanhol.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade