PUBLICIDADE

LANCE!

Infectados do Flamengo retornam ao Brasil nesta terça; veja as partidas que os seis jogadores podem perder

Diretoria tentará liberação da Conmebol para utilizar Diego, Bruno Henrique & Cia contra o Independiente Del Valle, no dia 30 de setembro, caso testem negativo nos próximos dias

21 set 2020 - 14h46
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma logística diferenciada, os sete atletas do Flamengo que testaram positivo para Covid-19 no Equador retornam ao Brasil ainda nesta terça, antes da partida do time da Gávea contra o Barcelona (EQU) em Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Bruno Henrique, Diego Ribas, Isla, Matheuzinho, Vitinho, Michael e Filipe Luís voltam ao Rio de Janeiro na mesma aeronave que foi fretada para levar quatro "reforços" às pressas na segunda.

Diego Ribas, um dos infectados no Flamengo, gravou vídeo falando sobre os sintomas (Foto: Reprodução/Youtube)
Diego Ribas, um dos infectados no Flamengo, gravou vídeo falando sobre os sintomas (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Lance!

A informação foi inicialmente publicada pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.

Desde a confirmação dos resultados positivos para Covid-19, no fim de semana, o trabalho foi intenso da diretoria na parte de logística, tanto para conseguir levar Natan, João Lucas, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz a tempo de ficarem à disposição de Domênec Torrent na partida desta terça, quando para obter todas licenças e documentos para que os seis atletas infectados possam retornar ao Brasil com o máximo de segurança - para eles e para a tripulação.

Bruno Henrique, Diego Ribas, Isla, Matheuzinho, Vitinho, Michael e Filipe Luís são ausências confirmadas nesta terça, contra o Barcelona de Guayaquil, em partida que ganhou importância ainda maior após a goleada sofrida na última quinta-feira, por 5 a 0 para o Independiente Del Valle em Quito, pela Liberta.

Os sete também desfalcam o Flamengo contra o Palmeiras, no dia 27, pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso seguinte é justamente contra o Del Valle, pela quinta rodada do Grupo A da Copa. Para este jogo, a diretoria do clube ainda tem a expectativa de conseguir a liberação destes jogadores.

Ao chegarem no Brasil, Diego, Bruno Henrique & Cia seguirão isolados até o fim de semana, quando serão novamente submetidos à exames de Covid-19. Caso testem negativos, estarão aptos a jogar contra o Del Valle e em conformidade com o protocolo da Conmebol na Libertadores. Foi em situação similar que o Boca Juniors pôde viajar para o Paraguai (venceu o Libertad por 2 a 0 na última quinta-feira, pelo Grupo H da Copa)c om jogadores que haviam sido infectados, mas não estavam mais transmitindo a doença. A entidade acatou a alegação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade