PUBLICIDADE

LANCE!

Incentivado por Tite, Cássio joga mais com os pés: 'Não tenho receio'

6 set 2015 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor corintiano mais atento deve ter reparado que, neste ano, Cássio tem utilizado cada vez mais os pés para repor a bola. E não é por acaso. O técnico Tite pede maior participação do goleiro no início dos ataques do Timão, algo visto como uma evolução no futebol pelo camisa 12.

A inspiração vem de Neuer, goleiro da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique, mas também de outros arqueiros que atuam no exterior.

– Essa foi uma coisa que o Tite trouxe para nós esse ano. Se for ver, estatisticamente, na primeira passagem com o Tite e até com o Mano, eu batia 25 tiros de metas. Esse ano, a média caiu para cinco ou seis por jogo. A gente sai jogando curto – lembrou, ao LANCE!.

O goleiro corintiano disse não ter medo de sair jogando com os pés e até atuar como líbero se preciso.

– Não tenho receio. Até por ter total confiança nos jogadores para os quais passo a bola. Treinamos para isso. Muitas vezes os goleiros ficam na linha fazendo os trabalhos. Isso ajuda bastante. Na Europa é normal. Se erra, tudo bem, tenta e faz de novo. Não sei como seria errar aqui. Eu seria criticado se errasse com esse tipo de situação – disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade