Imprensa internacional critica comercial de Neymar
Jornais ao redor do planeta repercutiram pedido de desculpas do atacante, divulgado em peça publicitária de uma patrocinadora do jogador
É provável que você já tenha visto o vídeo em que Neymar se desculpa pelas atitudes e admite alguns de seus erros, especialmente após as críticas recebidas na Copa do Mundo. A confissão - que na verdade é um comercial - foi elaborada para uma empresa de lâminas de barbear e sofreu duras críticas no Brasil. Mas como a imprensa internacional reagiu às declarações do camisa 10?
O jornal Ás, da Espanha, disse que a campanha publicitária foi responsável por "complicar ainda mais" a vida de Neymar. Já o Bild, da Alemanha, foi um dos veículos mais críticos ao comercial: o periódico disse que tudo foi uma '"confissão horrível" por parte do jogador.
"Ele estava agindo como se fosse o rei dao, Copa do Mundo e agora, pela primeira vez, abertamente admitiu ter exagerado. Uma emissora de TV calculou que ele passou 14 minutos no chão. (...) Ele disse em um comercial no Brasil: 'Às vezes eu exagero mesmo, mas a verdade é que eu sofro dentro de campo'. Confissão horrível!", disse o periódico germânico.
Os jornais da França, onde Neymar joga com a camisa do Paris Saint-Germain, não se estenderam nas críticas à peça, apenas repercutindo alguns trechos do pedido de desculpas do jogador.
Ao abordar o comercial, o italiano Corriere dello Sport" reforçou a ideia de que Neymar rolando à beira do gramado contra o México é uma imagem que ficará marcada para sempre, como uma espécie de "legado" da Copa do Mundo. "Foi uma das muitas imagens que a Copa do Mundo nos deixou como legado, destinadas a permanecerem por muito tempo no imaginário coletivo: Neymar e sua simulação exagerada contra o México".
Veja também: