PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Igor Julião pede foco do Flu contra o Palmeiras e celebra sequência

Lateral-direito ainda afirmou que Gilberto era o melhor da posição no país antes da lesão e disse que Flu está motivado

13 nov 2018 - 13h30
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A vida do lateral-direito Igor Julião mudou do dia para a noite quando o técnico Marcelo Oliveira viu Gilberto e Léo lesionados ao mesmo tempo. Ele, que estava apenas treinando com o grupo por alguns meses, ganhou a oportunidade de ser titular contra o Atlético-MG no Nilton Santos e agora já se vê com uma sequência no Fluminense.

Julião, durante coletiva no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Julião, durante coletiva no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

- Jamais imaginaria terminar o ano assim, até pela forma que cheguei. Não passava pela minha cabeça. Vinha trabalhando para que se a oportunidade aparecesse, pudesse cumpri-la. A ficha demorou a cair. É difícil falar isso (jogar até o fim de 2018), nem passava pela minha cabeça eu chegar nesse momento atuando. Os dois vinham bem. O Gilberto era o melhor lateral do Brasil enquanto estava jogando. Estou aqui se o professor precisar de mim. Tomara que essa sorte que ele vinha tendo (de fazer gols) eu possa pegar um pouco - brincou o jogador em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio.

O Flu terá pela frente um dos duelos mais difíceis nesse final de temporada e encara o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Julião avaliou o confronto e não confirmou se será o titular na vaga de Léo, que voltou a sentir o edema muscular na coxa.

- Vai ser um jogo bom, importante. É sempre bom enfrentar times assim. Nada melhor do que poder encarar uma equipe dessas e poder bater de frente, conseguir os três pontos. É uma boa oportunidade para nós. Testamos inúmeras formações no treino, vou viajar sem a definição se serei titular. Claro que não queríamos enfrentar o Palmeiras pensando na vitória para escapar do rebaixamento. Claro que queremos vencer e pensar na Libertadores, mas nossa realidade hoje é essa - disse, elogiando ainda o adversário.

- O Palmeiras é um time super organizado, tem jogadores extremamente técnicos e habilidosos, uma equipe forte. Precisamos estar com 100% de atenção e foco no jogo. Eles estão com o futebol mais organizado e objetivo do país. O time todo é muito perigoso. O Campeonato Brasileiro é muito dinâmico, então ainda não dá para afirmar que eles já são campeões.Veja outros trechos da coletiva:

COMO ACREDITAR QUE É POSSÍVEL VENCER

- Somos atletas há muito tempo e estamos acostumados com competição e querer ganhar tudo. Não precisamos trabalhar isso dentro de nós. Estamos em uma equipe gigante no Brasil e mundialmente conhecida. Todo jogo vamos para vencer, a maioria dos jogadores veio de clubes grandes. Estamos acostumados com esse tipo de competição, não precisa de trabalho específico, está correndo nas veias. Quando vestimos a camisa do Fluminense, vamos para vencer sempre.

DESMOTIVADO QUANDO ESTAVA SEM JOGAR?

- Não desmotivava. Eu vinha mantendo minha forma, trabalhava comigo mesmo, tinha metas que colocava para mim mesmo e conseguia bater, física e mentalmente. Continuei trabalhando e esperando minha oportunidade de forma tranquila.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade