0

Ídolo do Sporting deve se despedir no mesmo estádio em que estreou

Muito perto de acerto com o Napoli, Rui Patrício deve fazer seu último jogo pelos Leões no Estádio dos Barreiros, contra o Marítimo, mesmo confronto de sua estreia há 12 anos

10 mai 2018
11h49
  • separator
  • comentários

Há quase 12 anos, no dia 19 de novembro de 2006 o goleiro Rui Patrício estreava pelo Sporting, numa partida contra o Marítimo, no estádio dos Barreiros, onde os leões venceram a partida por 1 a 0. Destino ou não, o goleiro deve dar adeus ao clube português no próximo domingo contra o mesmo adversário, no mesmo local.

Rui Patrício deve fazer seu último jogo com a camisa do Sporting no próximo domingo (MIGUEL RIOPA / AFP)
Rui Patrício deve fazer seu último jogo com a camisa do Sporting no próximo domingo (MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

Na última rodada do Campeonato Português, o Sporting enfrenta o Marítimo, no que pode ser a despedida do goleiro da Seleção Portuguesa, que ao que tudo indica deve defender a Napoli na próxima temporada. Há 12 anos, o goleiro foi responsável pela vitória, defendendo muito bem a meta da equipe, os anos se passaram e a história não foi diferente.

Segundo jogador que mais usou a camisa do Sporting na história, com 465 jogos, 10 atrás de Hilário, Rui Patricio tem sete títulos pelo clube português, além da Eurocopa de 2016. Ex-jogador do Napoli no período entre 200 e 2004, Luis Vidigal comentou a rádio 'Kiss Kiss' que a ida de Rui Patrício está praticamente certa:

- Parece que as coisas estão a andar num bom caminho, pelo que ele me disse. Ainda não está fechado a 100 por cento mas o Nápoles está a negociar. Como guarda-redes, cresceu imenso, especialmente no jogo com os pés, e aos 30 anos está pronto para jogar noutra equipa. - comentou ex-atleta.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade