0

Ídolo do Palmeiras, Leivinha ganha biografia, que será lançada no dia 27

Destaque da Segunda Academia de Futebol do Verdão, que acumulou títulos nos anos 1970, ex-meia terá história contada em 296 páginas, com publicação de fotos inéditas

19 nov 2019
19h02
atualizado às 19h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Ídolo do Palmeiras, Leivinha ganhou uma biografia que será lançada no próximo dia 27, na Livraria Cultura do shopping Bourbon, localizado ao lado do Allianz Parque. "Leivinha, o camisa 8 de ouro" possui textos e fotos inéditas para contar a história do meia-direita que marcou época no clube nos anos 1970 e chegou à Seleção Brasileira.

Leivinha marcou época e foi um dos destaques da Segunda Academia de Futebol do Palmeiras (Agência Estado)
Leivinha marcou época e foi um dos destaques da Segunda Academia de Futebol do Palmeiras (Agência Estado)
Foto: Lance!

O livro é escrito por Luciano Ubirajara Nassar e será publicado pela Editora Ideias e Letras. Em 296 páginas, o autor conta em 26 capítulos a trajetória do jogador que saiu da Portuguesa para se destacar na Segunda Academia do Palmeiras e também se tornar ídolo do Atlético de Madri, da Espanha, antes de encerrar a carreira pelo São Paulo.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
- Um profissional de responsabilidade e compromisso. Ponta de lança que preparava as jogadas para a equipe e fazia pelos gols. Na Portuguesa de Desportos, marcou 73 gols; no Palmeiras, 106, com assinatura de gênio da bola. No Atlético de Madri, balançou a rede 45 vezes, e, na Seleção Brasileira, sete vezes. Na Seleção Paulista, marcou quatro gols, e no São Paulo, dois, totalizando 237 gols - disse Luciano, autor do livro.

O lançamento para a imprensa acontece no dia 27, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon. No dia 28, Leivinha e Luciano Nassar farão uma sessão bate-papo e autógrafos no bar São Cristóvão, na Vila Madalena, em São Paulo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade