0

Ídolo da Juve compara CR7 a Platini e atesta: 'Pode fazer o que quiser'

O ex-goleiro Stefano Tacconi, que defendeu a Juventus na década de 80 e 90, ressaltou que o treinador Maurizio Sarri tem que ter cuidado para lidar com certas situações no elenco

14 nov 2019
10h47
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Stefano Tacconi, goleiro da Juventus nas décadas de 80 e 90, analisou a situação atual do elenco com Cristiano Ronaldo. O português ficou incomodado com uma substituição na última rodada do Campeonato Italiano e, em uma atitude polêmica, abandonou o estádio. Para o ex-jogador, CR7 é como Platini, outro ídolo da equipe, e "pode fazer o que quiser".

CR7 causou polêmica por reação negativa ao ser substituído (Foto: AFP)
CR7 causou polêmica por reação negativa ao ser substituído (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Ronaldo nunca será como os outros, é um pouco como o 'meu' Platini (eles jogaram juntos na década de 80). Jogadores assim podem fazer o que quiserem. (Sarri) Me lembra Trapattoni (ex-técnico da Juve). Ele vai ter que mediar essa situação com todo o cuidado - apontou ao 'Gazzetta dello Sport'.

SUBSTITUIÇÕES

Cristiano Ronaldo foi substituído pela segunda vez consecutiva por Sarri. A primeira foi na vitória sobre o Lokomotiv de Moscou pela Liga dos Campeões. A última, contra o Milan, na última rodada, na vitória, por 1 a 0. O português deu lugar a Dybala, que marcou o gol da vitória.

PERDOADO

A imprensa italiana aponta que a diretoria do clube não ficou satisfeita com a atitude do português e esperou um pedido de desculpas. O elenco, por sua vez, entendeu a reação do jogador como mais uma faceta de sua personalidade competitiva.

QUEM FOI TACCONI

Tacconi defendeu a Juventus de 1983 a 1992. Em seu período como Bianconero, conquistou dois títulos do Campeonato Italiano (1983/84 e 1985/86) e uma Liga dos Campeões (1984/85), além de uma Copa da Itália (1989/90) e uma Liga Europa (1989/90). Ao todo, soma 377 jogos, sendo que em 156 ficou sem sofrer gols.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade