PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Ideia de VAR nas rodadas finais do Brasileirão ganha corpo no Inter

Dirigentes de outros clubes da competição teriam sido contatados por presidente Marcelo Medeiros para dar suporte a implementação do recurso

1 nov 2018 - 15h48
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de reclamar seguidas vezes nas duas últimas rodadas da arbitragem e da ausência do Árbitro de Vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro, parece que o Internacional está efetivamente se movimentando nos bastidores para tomar uma atitude mais enérgica em relação as últimos compromissos da competição.

(Foto: Flavio Hopp / Lancepress!)
(Foto: Flavio Hopp / Lancepress!)
Foto: Lance!

Segundo relata o site Globo Esporte, o presidente do Colorado, Marcelo Medeiros, já fez contato com dirigentes de outros clubes participantes do BR-2018 para darem suporte formal a ideia da implementação do VAR nas últimas rodadas do torneio.

Depois de conseguir o apoio desejado no assunto que só foi classificado até o momento como tendo "alto índice de adesão", o próximo passo imaginado por Medeiros seria de ir a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro para participar de uma reunião onde apresentaria o desejo maciço de aplicar a tecnologia já na parte final da temporada 2018.

No entanto, para que essa iniciativa chegue a se transformar em algo concreto, aparentemente o Inter teria de vencer a resistência de quem comanda os árbitros no país. Isso porque a chance de usar o VAR nas rodadas finais do Brasileirão é algo que já foi descartado em entrevista dada na última semana pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o Coronel Marcos Marinho.

- Nós estivemos analisando todos os fatores que poderiam influenciar para que pudéssemos usar o VAR nas 10 partidas da rodada. Achamos que não seria prudente agora adotar o VAR para as últimas rodadas do Brasileiro. O risco seria muito grande. Envolve treinamento das pessoas, mais treinamento, o problema dos equipamentos, o problema da empresa ser contratada... São fatores que não trabalham a favor da implantação do VAR agora - analisou o coronel na oportunidade.

Questionada acerca do fato pela redação do L!, a área de comunicação do clube gaúcho confirmou as conversas e, além de pontuar que representantes de todos os outros 19 clubes da Série A foram contatados, acrescentou que existe a esperança que já na próxima semana haja a possibilidade de fazer a reunião com a CBF.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade