PUBLICIDADE

LANCE!

Ibrahimovic acusa EA Sports de usar direitos de imagem sem permissão

O atacante sueco já esteve com a face original em outras versões do videogame 'Fifa' e por meio das redes sociais, divulgou que irá atrás de quem autorizou o uso da sua imagem

23 nov 2020 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante sueco, Zlatan Ibrahimovic, envolvido em diversas polêmicas, entrou em mais uma nesta segunda-feira (23), após reclamar em seu Twitter do uso indevido de sua face no game FIFA 21. O camisa 11 publicou também que irá investigar quem autorizou a empresa de jogos eletrônicos de usar os seus direitos em seus jogos.

O Milan, atual clube de Ibra, tem contrato de exclusividade com a EA Sports (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
O Milan, atual clube de Ibra, tem contrato de exclusividade com a EA Sports (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Foto: Lance!

- Quem deu ao FIFA (EA Sports) a permissão para usar meu nome e face? FIFPro? Eu não estou ciente de ser um membro da FIFPro e, se eu for, me colocaram lá sem meu conhecimento em alguma manobra estranha. E com certeza eu nunca autorizei a FIFA ou FIFPro a fazer dinheiro me usando - publicou Ibrahimovic em suas redes.

- Alguém está lucrando em cima do meu nome e face sem o meu consentimento por todos esses anos. Hora de investigar - complementou o sueco, sobre um possível inicio de investigação.

O time atual de Ibra, o AC Milan, possui contrato de exclusividade com a empresa canadense, EA Sports, além do sueco estar também presente nas outras versões do jogo, não sendo uma novidade ter o rosto oficial do atacante no game.

A EA Sports, produtora do jogo Fifa 21 e detentora dos direitos de imagem de diversos jogadores ao redor do mundo, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade