0

Hungria e Rep. Tcheca reiniciam seus campeonatos neste sábado

Húngaros terão jogos da Liga Nacional (com o líder em campo) e da semifinal da Copa; tchecos programaram um jogo atrasado e rodada cheia da Segundona

22 mai 2020
22h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dois campeonato europeus retornam neste sábado as suas partidas após a interrupção das suas competições, em março, por causa da pandemia da Covid-19, que obrigou a população desses países a realizarem um isolamento. São eles os campeonatos da Hungria e da República Tcheca. Em ambos os países, serão cumpridos protocolos de segurança e os duelos serão com os portões fechados.

A federaçao da Rep. Tcheca, assim como a húngara, programou o retorno dos jogos para este sábado (reprodução)
A federaçao da Rep. Tcheca, assim como a húngara, programou o retorno dos jogos para este sábado (reprodução)
Foto: Lance!

Húngaros

Na Hungria, a federação, nesta primeira semana, programou um dos dois jogos do Ferencváros, que está com duas partidas a menos, e duas partidas pela semifinal da Copa da Hungria. Neste sábado, Ferencváros enfrentará o Debrecen (na próxima quarta-feira, em jogo isolado, fará um clássico contra o Ujpest).

O Ferencvarós, mesmo com dois jogos a menos, lidera a competição, com 53 pontos, contra 52 do Fehervar. Já o Debrecen é apenas o oitavo com 30 pontos.

Pela Copa da Hungria, os jogos são Mezokovesd x Fehervar e MTK x Honved.

Tchecos

Na República Tcheca ocorre a mesma situação. Apenas uma partida atrasada está programada, entre Teplice e Slovan LIberec, que têm 23 jogos contra 24 dos demais 14 times.

O Teplice é o décimo-segundo com 24 pontos e precisa vencer para sair da zona dos times que jogarão o playoff do rebaixamento (os seis piores). O Slovan tem 36 pontos e, se vencer entra na zona de classificação para o playoff final do título (os seis primeiros). Também ocorrerá rodada da Segunda Divisão do país.

Covid-19
Na Hungria, em números oficiais desta sexta-feira, o país contabilizava 3.678 casos de infectados e 476 mortos. Já os Tchecos tinham 8.770 infectados e 312 mortos.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade