PUBLICIDADE

LANCE!

Hugo Calderano estreia no torneio individual do Aberto da Coreia do Sul

Caso vença atleta de Teipei, ele poderá enfrentar seu companheiro de duplas nas oitavas

18 jul 2018 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Hugo Calderano conheceu nesta quarta-feira seu adversário de estreia no torneio individual do Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. Ele enfrentará Chen Chien-An, de Taipei, na madrugada de sexta-feira, à 1h30 (de Brasília). Caso vença, o atleta joga as oitavas de final algumas horas depois, às 7h40, contra o vencedor do confronto entre o francês Simon Gauzy e o sul-coreano Cho Seungmin.

Hugo Calderano jogará na madrugada de sexta-feira. Torneio é equivalente a um Grand Slam de tênis (Foto: ULTM)
Hugo Calderano jogará na madrugada de sexta-feira. Torneio é equivalente a um Grand Slam de tênis (Foto: ULTM)
Foto: Lance!

O adversário de estreia no individual é o 31° colocado no ranking mundial. Na última terça-feira, Calderano foi eliminado do torneio de duplas. Ele jogou com Simon Gauzy (que pode ser o seu adversário nas oitavas de final do individual), e perdeu para a dupla formada pelos chineses Liang Jingkun e Yan An, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 5/11).

O Aberto da Coreia do Sul é a primeira oportunidade de ver Calderano em ação após alcançar o Top-10 mundial. Ele foi confirmado na décima colocação no ranking mundial no início do mês, após vencer a Copa Pan-Americana, no Paraguai, garantindo vaga na Copa do Mundo.

Esta é a primeira competição do brasileiro após pequenas férias, de apenas dez dias. Imediatamente depois deste torneio, encara o Aberto da Austrália, outra etapa nível platinum do Circuito Mundial.

Antes de seguir para a Coreia do Sul, Calderano mostrou-se animado e prometia dar trabalho aos adversários na primeira competição do segundo semestre.

- Depois da Copa Pan-Americana, tive alguns dias de descanso no Brasil e voltei aos treinos na Alemanha. Ainda não estou no meu auge físico, mas me sentindo bem e pronto para jogar no meu melhor nível na Coreia do Sul e na Austrália - disse o brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade