5 eventos ao vivo

Homenagem do Santos a Maradona é pichada horas depois de feita

Ao lado das imagens de Pelé e Pepe, clube havia feito uma pintura temporária do argentino, que faleceu na última quarta, porém, o rosto do jogador apareceu vandalizado

27 nov 2020
10h25
atualizado às 12h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A homenagem feita pelo Santos a Maradona em seu muro do CT Rei Pelé, na última quinta-feira, amanheceu pichada na manhã desta sexta-feira, dois dias após a morte do ex-jogador. Na tarde de quinta, o Peixe havia pintado o rosto do ídolo argentino temporariamente ao lado de Pelé e Pepe.

Rosto de Maradona foi pichado na homenagem realizada pelo Santos (Imagem: Reprodução/Twitter/@guikastnerr)
Rosto de Maradona foi pichado na homenagem realizada pelo Santos (Imagem: Reprodução/Twitter/@guikastnerr)
Foto: Lance!

Na imagem que circula nas redes sociais, Maradona aparece pichado de branco e, ao lado disso, "SFC" foi escrito, as iniciais de Santos Futebol Clube. O conselheiro do Peixe Guilherme Kastner publicou a foto em seu Twitter pessoal e escreveu:

- Bela imagem vamos passar para o mundo. Parabéns aos envolvidos SQN. Lamentável.

Diego Armando Maradona, maior nome do futebol argentino, faleceu na última quarta-feira (25), aos 60 anos, em Tigres, na região metropolitana de Buenos Aires. O eterno camisa 10 se recuperava de uma cirurgia no cérebro em casa quando teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Na última quinta, o velório foi realizado na Casa Rosada para, primeiramente, sua família e depois uma legião de fãs. Estima-se que quase um milhão de pessoas participaram do momento, que teve confusão com a polícia local, lágrimas e cantos ao ídolo. Maradona foi enterrado no cemitério Jardín de Bella Vista, ontem à noite (26), apenas com a presença de amigos próximos e familiares.

Em relação à pintura no muro do CT Rei Pelé, ela foi feita como uma homenagem do clube ao eterno craque argentino e ficaria em exposição por apenas 30 dias.

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade