PUBLICIDADE

LANCE!

Holloway sobe de divisão e enfrenta Poirier pelo título interino dos leves

Atual detentor do título peso-pena, Max Holloway subirá para os leves e enfrentará o americano Dustin Poirier pelo cinturão interino no UFC 236; confira os detalhes:

23 fev 2019 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão peso-pena do UFC, Max Holloway será mais um a tentar fazer história e se tornar detentor do cinturão da organização em mais de uma categoria. Na última sexta-feira (22), a ESPN americana noticiou que o havaiano subirá para a categoria dos leves e enfrentará o americano Dustin Poirier pelo cinturão interino da divisão na luta principal do UFC 236, marcado para o dia 13 de abril, em Atlanta (EUA). Vale ressaltar que é a segunda vez que os lutadores vão medir forças. No primeiro encontro, em 2012, pelos penas, Poirier saiu vencedor por finalização ainda no primeiro round.

Campeão peso-pena, Holloway enfrentará Poirier pelo cinturão interino da divisão peso-leve (Foto: Getty Images)
Campeão peso-pena, Holloway enfrentará Poirier pelo cinturão interino da divisão peso-leve (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

O co-main event da edição também será marcado por uma disputa de título interino, mas na categoria peso-médio, onde Kelvin Gastelum e Israel Adesanya disputarão o posto de campeão interino e também de próximo desafiante de Robert Whittaker, atual detentor linear da cinta. Será a primeira vez que um evento do Ultimate promoverá dois combates onde o título interino estará em jogo.

Com 20 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional, Max Holloway vive a melhor fase da sua carreira. Embalado por incríveis 13 triunfos consecutivos, o campeão peso-pena não é derrotado desde 2013, quando foi superado por Conor McGregor. O havaiano vem de vitórias sobre Anthony Pettis, duas vezes contra José Aldo e, por último, Brian Ortega. Enquanto isso, Poirier também está em bom momento, vindo de quatro resultados positivos e um "No Contest" em suas últimas cinco lutas.

Recusa de Tony Ferguson

Com uma ótima sequência de 11 vitórias consecutivas no UFC, Tony Ferguson é um dos principais postulantes ao título na categoria peso-leve. No entanto, também de acordo com a ESPN, o americano, inicialmente, teria recebido a proposta para disputar o cinturão interino contra Max Holloway, mas Ferguson recusou a oferta, ressaltando que só o interessa enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear dos leves. Desta forma, a franquia, em seguida, convocou Dustin Poirier, que aceitou o chamado.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade