1 evento ao vivo

Holanda vira no fim e assume a ponta do grupo C das Eliminatórias da Euro

Equipe de Ronald Koeman saiu atrás do placar, mas conseguiu a vitória sobre a Irlanda do Norte no fim do jogo por 3 a 1. O resultado deixou o time na liderança com 12 pontos

10 out 2019
17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um jogo a menos nas Eliminatórias da Eurocopa, a Holanda entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar a seleção da Irlanda do Norte. Em confronto direto pela liderança do grupo C, os holandeses saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada no fim da partida por 3 a 1. Depay, duas vezes; e Luuk de Jong marcaram para os anfitriões, enquanto Magennis fez para os visitantes.

Holanda bateu a Irlanda do Norte nesta quinta-feira por 3 a 1 (Foto: KOEN VAN WEEL/ANP/AFP)
Holanda bateu a Irlanda do Norte nesta quinta-feira por 3 a 1 (Foto: KOEN VAN WEEL/ANP/AFP)
Foto: Lance!

Precisando da vitória, a Holanda dominou as ações no primeiro tempo e somou mais de 70% de posse de bola, mas pecou nas finalizações. Das oito tentativas do time de Ronald Koeman, apenas uma teve a direção do gol. Uma das chances mais claras ocorreu aos 25 minutos, quando Blind recebeu sozinho dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora.No segundo tempo, a Holanda seguiu em cima dos adversários, mas quem abriu o placar foi a Irlanda do Norte. Depois de várias chegadas dos anfitriões, os visitantes marcaram seu gol aos 30 minutos da etapa final. Dallas ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou na cabeça de Magennis, que só empurrou para o fundo do gol. No entanto, a alegria dos norte-irlandeses durou apenas cinco minutos. Aos 35', Depay empatou após assistência de Malen.

Nos minutos finais, a Holanda pressionou em busca da virada e conseguiu marcar logo dois gols. Aos 45', Luuk de Jong aproveitou um cruzamento da esquerda e precisou de dois toques na bola para empurrar para o gol. No último minuto de jogo, ainda deu tempo de Depay marcar o segundo gol dele após assistência de Frenkie De Jong. Com o resultado, os holandeses assumiram a ponta do grupo com 12 pontos, mesma pontuação da vice-líder Alemanha.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade