8 eventos ao vivo

Histórico na Copa do Brasil 'protege' São Paulo após queda de marcas

Tricolor nunca foi eliminado no torneio após abrir vantagem de dois gols na primeira partida do mata-mata, mas clássico com o Palmeiras derrubou séries importantes do time

14 mar 2017
06h14
atualizado às 06h14
  • separator
  • comentários

O São Paulo terminou a última semana abalado pela goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O revés derrubou marcas expressivas que o Tricolor defendia na temporada, mas se depender do histórico do clube na Copa do Brasil, a desconfiança gerada pelo clássico será minimizada nesta quarta-feira, às 19h30, no jogo de volta da terceira fase contra o ABC, em Natal.

Nas quatro vezes anteriores em que abriu vantagem de dois gols na primeira partida de um duelo na Copa do Brasil, o São Paulo nunca foi eliminado. A quinta vez aconteceu na semana passada, com os 3 a 1 construídos no Morumbi graças a gols de Luiz Araújo (dois) e Lucas Pratto, que é dúvida para o confronto no Rio Grande do Norte devido a fratura no nariz.

A primeira vítima tricolor nesses moldes foi o Grêmio, na edição de 1998. Tudo começou com 2 a 0 no Morumbi e terminou com nova vitória pelo mesmo placar no Olímpico. Dois anos mais tarde, na melhor campanha são-paulina na Copa do Brasil, que terminou com vice-campeonato, um rival do ABC sofreu do mesmo veneno: 3 a 1 sobre o América-RN no Machadão e 3 a 2 no Morumbi.

Em 2003, o Figueirense caiu para os paulistas por 2 a 0 em Florianópolis e, no jogo de volta, por 1 a 0. Por fim, em 2012, o Goiás foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi e depois não passou de um empate em 2 a 2 no Serra Dourada, o pior resultado após abrir vantagem de dois tentos.

Contra o Palmeiras, o São Paulo perdeu a série de nove jogos invicto na temporada, que tinha dois empates e sete vitórias. Além disso, o time estava há dez partidas consecutivas marcando gols, desde a Florida Cup, e há oito marcando pelo menos dois por confronto.

Para cumprir a sina na Copa do Brasil. retomar os bons números e se classificar para a quarta fase, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque ao menos dois. Derrotas por um tento, empates e vitórias também fazem os paulistas avançarem. Um 3 a 1 para o ABC leva a decisão para os pênaltis, enquanto um 2 a 0 ou vitórias por três gols dos potiguares farão os donos da casa conquistarem a vaga.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade