PUBLICIDADE

LANCE!

Histórico e treinos: por que estreia de Walter em 2017 não preocupa Timão

Goleiro atuará pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, porque Cássio está com a Seleção Brasileira na Europa. Ele terminou ano passado como titular do Corinthians

8 nov 2017 - 08h33
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians perderá o jogador que mais atuou nesta temporada (64 vezes) e um dos líderes do elenco por pelo menos duas partidas, a começar nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, o desfalque de Cássio não gera muita preocupação na comissão técnica, porque Walter tem bom histórico no clube e se destaca nos treinos.

Walter será titular do Timão
Walter será titular do Timão
Foto: Daniel Augusto Jr / Lance!

Walter fará sua estreia em 2017, mas poderia ter tido uma temporada completamente diferente. Após terminar 2016 como titular, o goleiro sofreu um edema ósseo no quarto arco costal em janeiro, só voltou a ser relacionado no início de abril e viu Cássio se tornar um dos principais jogadores do Timão.

Desde então, Walter convive com a rotina de atuar apenas nos treinos. No dia a dia do CT Joaquim Grava, a preparação é igual para todos os quatro goleiros (ainda há Matheus Vidotto e Caíque França), e Walter mostra nível praticamente igual a Cássio.

- Eu fico tranquilo (com o desfalque de Cássio) pelos goleiros que temos aqui, principalmente o Walter - afirmou o técnico Fábio Carille.

Com apoio do treinador, Walter sabe o que precisa fazer dentro de campo. Contratado em 2013, ele soma 55 jogos pelo Corinthians.

- Tenho que entrar, fazer bem o meu papel, ajudar a equipe de qualquer forma para a gente conseguir o resultado positivo e se aproximar ainda mais do título. É o que a gente almeja. Tenho de encarar com naturalidade, muita disposição, vontade e raça, como o torcedor gosta. Sempre que precisa, a gente tenta fazer o melhor - disse Walter.

Cássio será desfalque pelo menos contra Atlético-PR e Avaí, porque está com a Seleção Brasileira na Europa. Há ainda a possibilidade de o titular perder o confronto com o Fluminense, porque retornará ao Brasil horas antes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade