0

Hierro não reclama de retranca do Irã: 'Cada um joga com suas armas'

Treinador da Espanha destacou o estilo de jogo da equipe iraniana, conhecida por sua forte marcação e uma linha de seis defensores nesta edição de Copa do Mundo

20 jun 2018
18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Foram 90 minutos tentando furar o bloqueio do Irã. A Espanha venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo, mas teve que enfrentar uma retranca do adversário que contava com os onze jogadores marcando atrás da linha da bola. Muitos podem achar anti-jogo, mas o técnico Fernando Hierro preferiu valorizar a postura tática da equipe asiática.

Hierro conquistou sua primeira vitória pela seleção espanhola (Foto: AFP)
Hierro conquistou sua primeira vitória pela seleção espanhola (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Nós respeitamos o fair-play. A partir desse momento, cada um luta com suas armas. Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Tentamos trocar coisas no intervalo, abrir, usar os laterais. No segundo tempo foi a mesma coisa, com uma boa atuação nos primeiros 20 minutos. A gente sabe que esses resultados apertados, o jogo pode virar. O Irã era muito preparado, sabíamos que seria um jogo dificil - declarou o treinador.

A Espanha completou 22 jogos de invencibilidade e tem sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo encaminhada. No entanto, a atuação da equipe deixou a desejar. Hierro deixou a exibição de lado para focar no resultado, citando que todos os jogos serão difíceis no torneio.

- A Copa do Mundo é difícil para todos. Gostaríamos de melhorar, mas não tem jogo fácil. É muito equilibrado e ninguém deixa nada fácil. Estamos há muito jogos sem perder, com conceitos claros e estamos trabalhando há sete anos. Nosso time não vai deixar nada fácil, também. Estou feliz pelos jogadores, pois sabíamos que o jogo seria difícil.

Espanha e Portugal lideram o Grupo B com quatro pontos, seguidos do Irã, com três, e do Marrocos, já eliminado sem pontuar. Na última rodada do Grupo B, os lusos medem forças com o Irã, na segunda-feira, em Saransk, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os espanhóis terão pela frente o Marrocos, em Kaliningrado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade