PUBLICIDADE

LANCE!

Hevaldo e Arthur Lanci conquistam o primeiro título da parceria nas areias

Vitória sobre Guto e Vitor na decisão da etapa de Natal do Circuito Brasileiro rendeu o ouro

22 out 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Hevaldo e Arthur Lanci conquistaram na manhã deste domingo o título da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla venceu na decisão Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 43 minutos de jogo, na arena montada na Praia do Forte, que ficou completamente lotada pela torcida local.

Este é o quarto título de etapa do Circuito Brasileiro do cearense Hevaldo, enquanto Arthur, de 21 anos, vence pela primeira vez na carreira. É também o primeiro ouro da equipe, formada em agosto deste ano para o início da temporada e comandada pelo técnico Joanildo Junior. A campanha em Natal (RN) contou com seis vitórias em seis jogos.

Apesar da prata, Vitor Felipe e Guto lideram o ranking geral após dois vice-campeonatos. Eles somam 720 pontos somando as duas etapas disputadas até aqui. A medalha de bronze da etapa de Natal (RN) ficou com Pedro Solberg e George (RJ/PB), que na disputa de bronze superaram Bruno e Moisés (AM/BA) por 2 sets a 0 (23/21, 22/20), em 53 minutos.

Emocionado após a primeira medalha de ouro no tour nacional, Arthur Lanci elogiou o novo parceiro e o trabalho desenvolvido com o CT do técnico Robson Xavier, em Maringá.

- É uma emoção muito grande, os olhos até ficaram marejados depois da partida. É o começo de uma jornada muito grande. Tenho muita coisa a evoluir e muita história pela frente. Quero agradecer ao CT do Robson Xavier, ao pessoal em Maringá, que sempre nos fez acreditar no potencial e manter o sonho de ser um atleta de alto nível - disse Arthur, que completou.

- Estou jogando com um cara sensacional, experiente, que tem tudo para fazer essa parceria dar certo e agregar ao meu voleibol. Nesta final tivemos uma parte defensiva muito sólida, e não desperdiçamos ataques, cumprimos bem a parte tática e deu muito certo.

Hevaldo, que volta a vencer uma etapa de Circuito Brasileiro após quatro anos, destacou a motivação e energia que o novo parceiro, 17 anos mais jovem, lhe rendeu.

- É a união da maturidade com o novo, o físico, a empolgação. Precisava de alguém mais novo para me incentivar, me empolgar. Na etapa passada saímos na fase de grupos, agora veio o título. Não deixamos o resultado passado desanimar, ao contrário, foi a motivação. E essa preparação física e mental deu resultado", disse o Hevaldo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade