0

Porto goleia Lokomotiv; Schalke 04 bate Galatasaray

Porto lidera grupo D do torneio europeu e Lokomotiv segue na lanterna; alemães estão a dois pontos do líder

6 nov 2018
19h57
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A situação do Porto segue confortável na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os portugueses superaram o Lokomotiv Moscou por 4 a 1 e chegaram aos dez pontos somados, mantendo a liderança isolada do grupo D do torneio europeu. Os russos, por sua vez, amargam a lanterna da chave, com zero pontos até o momento.

Herrera e Marega formaram a dupla essencial à vitória dos Dragões: no primeiro gol, o atacante insistiu na jogada na linha de fundo e recuou para o camisa 16, que empurrou para o fundo das redes. O Porto ampliou após o meia mexicano armar jogada pelo meio e lançar o camisa 11 livre pela direita; o malinês bateu cruzado, sem chances para o goleiro Guilherme.

Dupla Marega e Herrera garantiu vitória ao Porto na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Dupla Marega e Herrera garantiu vitória ao Porto na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Após entrar na vaga de Manuel Fernandes, Farfán marcou o gol de honra do Lokomotiv após aproveitar cobrança de escanteio de Miranchuk. O peruano subiu mais alto que a defesa portuguesa e marcou o gol russo - apenas o segundo em toda a campanha na Liga dos Campeões.O Porto sacramentou a vitória em jogada de Jesús Corona, que recebeu de Óliver Torres, se livrou da marcação e bateu por baixo das pernas do goleiro do Lokomotiv Moscou. Otávio, nos acréscimos, fechou a goleada portuguesa.

Na próxima rodada, no dia 28 de novembro, o líder Porto encara o Schalke 04 em confronto direto pela liderança do grupo D no Estádio do Dragão. O Lokomotiv Moscou, por sua vez, recebe o Galatasaray no mesmo dia.

Burgstaller é peça-chave, e Schalke supera Galatasaray na Champions

A caça ao líder segue para o Schalke 04 na Liga dos Campeões: nesta terça-feira, os alemães superaram o Galatasaray por 2 a 0, em partida válida pelo grupo D. A diferença para o Porto, que ocupa a primeira colocação, continua sendo de dois pontos - as equipes se enfrentam na próxima rodada do principal torneio de clubes da Europa; o S04 tem oito pontos, enquanto o Dragão tem dez.

Schalke 04 superou Galatasaray por 2 a 0 na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Schalke 04 superou Galatasaray por 2 a 0 na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Aos quatro minutos da primeira etapa, uma bobeada de Muslera deu um verdadeiro presente ao Schalke 04. O goleiro uruguaio perdeu a bola no limite da área e viu o camisa 19 ficar com a sobra, chutando para o fundo das redes.

E Burgstaller voltou a se destacar na segunda etapa: o atacante insistiu em jogada na linha de fundo e tocou para Mark Uth, no meio da área. Coube ao camisa 7 finalizar em belo chute, ampliando o placar para o Schalke 04 e deixando o goleiro do Galatasaray sem reação.

Na próxima rodada, o Schalke 04 encara o Porto em confronto direto pela liderança do Grupo D. O Galatasaray, por sua vez, viaja à Rússia para encarar o Lokomotiv Moscou.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade