0

Henrique não faz mais parte dos planos do Corinthians

Clube vai economizar aproximadamente R$ 5 milhões com os salários do zagueiro; jogador viaja nesta segunda rumo aos Emirados Árabes Unidos

12 ago 2019
15h56
atualizado às 16h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado pelo Corinthians em 2018, o zagueiro Henrique não faz mais parte dos planos da equipe para a sequência da temporada. Nesta segunda, o clube do Parque São Jorge liberou o atleta para viajar aos Emirados Árabes Unidos e acertar sua transferência para o Al-Ittihad Kalba.

Henrique conquistou o Paulistão de 2018 e 2019 com o Corinthians (Foto: Ale Vianna)
Henrique conquistou o Paulistão de 2018 e 2019 com o Corinthians (Foto: Ale Vianna)
Foto: LANCE!

Reserva no elenco comandado pelo técnico Fábio Carille desde a chegada de Gil, Henrique tinha um princípio de acordo com o clube árabe desde a semana passada. Contudo, como o Corinthians não tinha zagueiros no banco de reservas, a diretoria segurou a negociação por alguns dias. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

O Corinthians aceitou liberar o atleta e economizar 19 meses de salários, estimados em aproximadamente R$ 5 milhões. Já fora dos planos do Timão, Henrique viaja ainda nesta noite para assinar seu novo contrato.

Pelo Corinthians, Henrique fez 94 jogos e anotou quatro gols. O jogador ainda conquistou o Campeonato Paulista de 2018 e 2019, ambos como titular. Até o retorno de Gil ao Timão, o zagueiro era titular absoluto com Fábio Carille. Com a perda de espaço, o atleta sinalizou aos seus representantes que aceitaria ser negociado com outra equipe.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade