0

Habilidoso e decisivo: conheça Michael, atacante do Goiás cobiçado pelo Santos

Artilheiro do Goiás na temporada, jovem vem bem desde 2017

15 fev 2019
13h31
  • separator
  • comentários

A ascensão de Michael tem sido rápida. Sem se firmar nas categorias base do Goiânia, do Vila Nova e do Aparecidense, como revelou em entrevista à Goiás TV, o atacante foi ganhar sua primeira grande chance aos 20 anos de idade, já profissional, defendendo o Goianésia, em 2017. E não desperdiçou.

Michael vem fazendo mais uma grande temporada pelo Goiás (Rosiron Rodrigues/Goiás)
Michael vem fazendo mais uma grande temporada pelo Goiás (Rosiron Rodrigues/Goiás)
Foto: Lance!

Em apenas três meses no clube, marcou cinco gols em 13 jogos e brigou pela artilharia da competição. Sua grande atuação aconteceu exatamente contra o Vila Nova, quando sua equipe goleou o rival por 5 a 1, com Michael balançando as redes três vezes. Foi a deixa para o jogador assinar com o Goiás.

Sua primeira temporada com a camisa esmeraldina, no entanto, foi discreta. O atacante foi reserva durante todo o 2º semestre de 2017, fazendo apenas oito jogos como titular na Série B - 23 no total - e marcando um gol. Em 2018, iniciou o ano novamente no banco, mas aos poucos foi ganhando espaço e confiança. Com a venda de Carlos Eduardo, hoje no Palmeiras, para o Egito, assumiu de vez a posição e se tornou peça fundamental na campanha do Goiás no retorno à Série A.

Mesmo iniciando sua primeira partida apenas na 10ª rodada, o rápido atacante terminou a competição como o maior garçom do campeonato, com nove passes para gol, segundo dados do Footstats. Atuando pelos lados do campo, sempre sendo muito incisivo e vertical, foi também o principal driblador, com 57 dribles completados.

Em 2019, além da habilidade e qualidade nas assistências, Michael vem mostrando um outro atributo: o faro de gol. Com cinco tentos em apenas sete jogos, o jogador já está próximo de igualar sua marca da última temporada, quando estufou as redes sete vezes, em 50 partidas disputadas. Entre os atletas dos clubes da Série A, já é o 4º com mais gols no ano, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, com nove, Gilberto, do Bahia, com oito, e Patrick Fabiano, do CSA, com seis.

No fim do ano passado, Michael teve seu nome ligado a outros grandes clubes do país, como Corinthians e Vasco. Agora, quem demonstra interesse é o Santos. O Goiás, no entanto, prepara um aumento salarial para o atacante, que deve permanecer no Esmeraldino. Ao menos por enquanto.

NÚMEROS DE MICHAEL NA SÉRIE B 2018
- Dados do Footstats

33 jogos
7 gols
9 assistências
57 dribles certos

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade