PUBLICIDADE

LANCE!

Há mais de um ano sem competir, Bia comenta retorno no BJJ Stars 4

A faixa-preta sofreu uma lesão e, assim que se recuperou, os eventos foram cancelados ou suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus

11 nov 2020 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Há mais de um ano sem competir, a casca-grossa Bia Mesquita não sobe ao tatame desde o último ADCC, realizado em setembro de 2019. A faixa-preta sofreu uma lesão e, assim que se recuperou, os eventos foram cancelados ou suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno da lutadora será neste sábado (14), pelo BJJ Stars 4, quando vai encontrar Thamara Ferreira, uma das grandes promessas do Jiu-Jitsu feminino.

Bia destacou preparação física e técnica para o BJJ Stars 4 (Foto reprodução Instagram @biamesquitajj)
Bia destacou preparação física e técnica para o BJJ Stars 4 (Foto reprodução Instagram @biamesquitajj)
Foto: Lance!

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars,

Mais experiente que a adversária, Bia Mesquita quer fazer vale essa vivência na arte suave a seu favor. A atleta também destacou sua "motivação" por voltar a competir e espera uma "grande performance".

- Estou mega ansiosa, super confiante e com muita vontade, que é o mais importante. Quero lutar, dar show e mostrar um Jiu-Jitsu para frente. Então, tenho certeza que isso vai fazer a diferença. Estou treinando muito bem e foi um camp de dois meses, nunca fiz um camp tão grande para uma única luta. Vai ser uma volta ainda melhor que antes, porque a vontade que estou de ganhar é enorme - disse em entrevista à TATAME.

Bia também deu detalhes sobre sua preparação física e técnica, fez uma breve análise do jogo da oponente e o namoro com o também lutador Patrick Gaudio, que estará em ação no BJJ Stars 4 contra Devhonte Bones. Ela comentou ainda o camp que os dois estão fazendo juntos e até as brincadeiras para o evento.

Confira outros trechos da entrevista com Bia Mesquita:

- Breve análise sobre o jogo da Thamara Ferreira

Eu não costumo estudar muito minhas adversárias, mas eu já vi a Thamara lutando algumas vezes. Eu sei que o jogo principal dela é guarda, né. Muito boa de armlock que falam também (risos). Mas, isso não me impressiona muito, porque é o que eu gosto de fazer também: armlock, guarda… Tenho certeza que vai ser uma luta bonita de se ver, pra frente. Eu gosto disso, sem luta travada. Pelo que eu vi da Thamara, ela também luta assim, vai pra jogar. Acredito muito que a minha experiência vai prevalecer nessa luta. A experiência de competição, de faixa-preta. Isso vai fazer a diferença a meu favor em relação a Thamara.

- Detalhes sobre a preparação física para a luta

Eu sempre fiz preparação física diariamente. Durante os treinos de Jiu-Jitsu não dá para ficar fazendo vídeo, mas na preparação sempre tem um amiguinho que está descansando e que pode fazer o vídeo (risos). Tem sido também um treino bem direcionado para essa luta. Estou fazendo um treinamento de força e para a parte de cardio. De força, já deu para ver que estou bem. Estou bem treinada, agora é lapidar. Com certeza, estarei na minha melhor forma física, forma mental, porque é isso que eu busco o tempo todo.

- Treinos técnicos de Jiu-Jitsu para o BJJ Stars

Eu nunca treinei focada em adversária, então, não vai ser agora que será diferente. Vou seguir treinando aquilo que sou boa, porque sei que quando eu entro no tatame, vou para impor o meu jogo. Entro para mostrar o meu Jiu-Jitsu, pra frente e finalizador. É isso que eu estou treinado e vou continuar treinando para dar show e surpreender como sempre. A minha versatilidade é o que sempre fez a diferença para me manter no topo. Posso puxar para guardar, derrubar, passar e estou preparada para qualquer situação.

- Namoro com Patrick Gaudio e apoio recíproco

Acho que um dos meus maiores incentivos para esse evento é ter o Patrick comigo diariamente. Fazemos tudo junto. Treinamos Jiu-Jitsu, depois vamos para a preparação física e fisioterapia. Estamos buscando o mesmo objetivo. Ele também está no card e, pela primeira vez, vamos competir juntos e isso tem sido uma motivação extra para nós dois. Um apoia o outro. Quando um está com preguiça, o outro incentiva… Quando um está cansado, o outro incentiva também. Então, não podia estar sendo melhor essa preparação ao lado dele. Estaremos muito bem preparados e prontos para a vitória. Até apostamos para ver quem vai levar o prêmio de melhor finalização da noite, da melhor luta (risos). Estamos apostando que será nosso.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 4

São Paulo (SP)

Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio

Leandro Lo

Isaque Bahiense

Otavio Sousa

Gustavo Batista

Matheus Diniz

Jaime Canuto

Cláudio Calasans

Luan Carvalho

Superlutas

Gabi Garcia x Cláudia Do Val

Patrick Gaudio x Devhonte Johnson

Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr

Bia Mesquita x Thamara Ferreira

Victor Hugo x Erich Munis

Anna Rodrigues x Amanda Monteiro

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade