0

Guto e Saymon superam campeões mundiais e avançam às oitavas

Dupla brasileira derrota russos por 2 a 0, nesta quinta. Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho já estão classificados pelas duas vitórias na fase de grupos do Circuito Mundial

11 jul 2019
16h11
atualizado às 16h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil garantiu a participação de três duplas nas oitavas de final no naipe masculino do torneio de Gstaad, na Suíça etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na rodada desta quinta-feira, Guto e Saymon em quadra duas vezes para também conquistarem a vaga.

CIRCUITO MUNDIAL: Guto e Saymon estão nas oitavas de final (Foto: Divulgação/FIVB)
CIRCUITO MUNDIAL: Guto e Saymon estão nas oitavas de final (Foto: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

Os brasileiros venceram os italianos Rossi e Carambula por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/9). Um pouco mais tarde, pela repescagem, eles enfrentaram Krasilnikov/Stoyanovski, dupla russa que conquistou o título mundial no último domingo. No duelo decisivo por uma vaga nas oitavas Guto e Saymon levaram a melhor por 2 sets a 0 (23/21 e 21/19).

Na próxima fase, os adversários de Guto e Saymon são os suíços Gerson e Heidrich nesta sexta-feira. Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho já estavam classificados com as duas vitórias na fase de grupo e não precisaram entrar em quadra nesta quinta-feira.

Nas oitavas Evandro e Bruno enfrentam Liamin/Myskiv (RUS). Alison e Álvaro medem forças com os vice-campeões olímpicos na Rio 2016, os italianos Nicolai e Lupo.

No entanto, o Brasil também teve perdas na competição. André e George ficaram pelo caminho na repescagem. Eles foram superados pelos holandeses Brouwer e Meewsen por 2 sets a 0 (23/25 e 19/21).
FEMININO:

Pelo feminino, o Brasil também conseguiu um bom resultado. Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca estão invictas e se classificaram de forma direta para as oitavas de final. Ágatha e Duda derrotaram Larsen/Stockman (EUA) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/18), e ficaram em primeiro no grupo F. Pelo grupo E, Ana Patrícia e Rebecca superaram Ittlinger/Laboureur (ALE) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), e ficaram na liderança.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que estreou com revés, venceu Xue/Wang(CHN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). A dupla enfrentará uma dupla da casa, Heidrich e Vergé-Dépré.

Taiana e Talita também foram superadas na primeira partida, mas se recuperaram no jogo seguinte e venceram as finlandesas Lahti e Parkkinen por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14). Na repescagem elas jogarão contra Menegatti/Orsi-Toth (ITA).

Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) fizeram uma partida equilibrada com as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN), mas acabaram sofrendo o revés por 2 sets a 1 (12/21, 21/19 e 13/15). Na próxima fase Maria e Carol medem forças com Wang/Xia, da China, por um lugar nas oitavas de final.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade