5 eventos ao vivo

Gustavo H. quer resolver renovação no Santos até o fim de outubro

Com contrato até o final de janeiro, zagueiro está nos planos do técnico Jorge Sampaoli e deseja definir seu futuro até o final do mês. Diretoria corre contra o tempo para mantê-lo

6 out 2019
06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos pode ter uma definição para a "novela Gustavo Henrique" até o final do mês de outubro. Segundo apurou o LANCE!, o zagueiro analisa a situação e pretende dar uma resposta muito em breve.

Zagueiro pretende definir seu futuro até o final de outubro (Foto: Ivan Storti)
Zagueiro pretende definir seu futuro até o final de outubro (Foto: Ivan Storti)
Foto: Lance!

Pessoas ligadas à diretoria afirmam que o defensor mantém o discurso de querer se manter pela Baixada Santista. Gustavo prioriza o Santos, mas tem propostas pelo Brasil e Itália. A reportagem procurou o empresário do atleta, que preferiu não comentar sobre o assunto.

Com 13 jogos consecutivos, o zagueiro está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. O treinador já conversou com o camisa 6 e o vê indeciso com seu futuro. A expectativa é que o vínculo seja estendido até 2022 e que ocorra reajuste salarial. O Peixe, inclusive, incluiu R$ 2 milhões de luvas no molde contratual.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Vale lembrar que Gustavo Henrique pode assinar com qualquer clube e deixar o Santos no prejuízo, sem receber dinheiro. O presidente José Carlos Peres corre contra o tempo para buscar uma solução e agilizar a renovação, mas tem adotado um discurso pessimista.

Ao L!, o dirigente explicou que a ideia era renovar até o final de agosto, porém isso ainda não aconteceu. Consequentemente, Peres cobrou a "promessa não cumprida" por parte de Gustavo e seu empresário.

- A promessa era (renovar) depois do dia 31 de agosto quando fechou a janela europeia. Iria renovar se não surgisse transferência. Ele não quis até agora - afirmou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade