2 eventos ao vivo

Gustagol sobe na artilharia do ano no Brasil; Ricardo Oliveira e Gilberto disparam

Artilheiros brilharam mais uma vez no meio de semana

15 fev 2019
11h44
atualizado às 11h47
  • separator
  • comentários

A briga pela artilharia do ano no Brasil entre os jogadores dos clubes da Série A promete ser bastante acirrada em 2019. Isso porque alguns dos principais nomes das equipes vêm brilhando desde o início da temporada, e parece que não diminuirão o ritmo tão cedo.

No meio de semana, que contou com jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana, além das semifinais da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro, Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, Gilberto, do Bahia, e Gustavo, do Corinthians, confirmaram o bom momento vivido e balançaram as redes novamente. Confira o ranking atualizado:

1º - RICARDO OLIVEIRA - ATLÉTICO-MG - 9 GOLS

Gustavo tem cinco gols oito jogos-oficiais em 2019 (Anderson Gores/Agencia F8)
Gustavo tem cinco gols oito jogos-oficiais em 2019 (Anderson Gores/Agencia F8)
Foto: Lance!

Ricardo Oliveira tem média surpreendente (Divulgação Twitter)

A fase vivida por Ricardo Oliveira é realmente impressionante. Aos 38 anos de idade, o atacante do Galo chegou aos nove gols marcados em apenas cinco partidas disputadas na temporada. Uma média de quase duas bolas na rede por jogo.

Contra o Danubio, do Uruguai, no meio de semana, o centroavante marcou duas vezes na vitória do Galo por 3 a 2, que classificou a equipe para a próxima fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, os mineiros haviam empatado em 2 a 2, também com dois gols de Ricardo.

2º - GILBERTO - BAHIA - 8 GOLS

Gilberto é o artilheiro do Bahia (Felipe Oliveira/Bahia)

Foram 25 jogos e 9 gols marcados em 2018. Este ano, em apenas sete partidas, Gilberto, do Bahia, já balançou as redes oito vezes, seguindo à caça de Ricardo Oliveira no ranking dos goleadores dos times da Série A na temporada.

Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante marcou duas vezes no empate em 2 a 2 do Tricolor com o Rio Branco, do Acre, que classificou os baianos para a próxima fase da competição.

3º - PATRICK FABIANO - CSA - 6 GOLS

Patrick não atuou no meio de semana (Divulgação CSA)

Uma das surpresas do ranking de artilheiros neste início de temporada, Patrick Fabiano não entrou em campo neste meio de semana. Com o CSA eliminado da Copa do Brasil pelo Mixto e longe das competições sul-americanas, o atacante se manteve com seis gols em oito jogos na temporada.

Contratado este ano pelo clube alagoano, Patrick não jogava no futebol brasileiro desde 2011, quando defendeu o Athlético Paranaense. Desde então, o jogador vinha atuando no futebol árabe.

4º - GUSTAVO - CORINTHIANS - 5 GOLS

Gustavo vem salvando o Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Nem Boselli, nem Vagner Love. O atacante que vem se destacando com a camisa do Corinthians na temporada é Gustavo. De volta ao clube após um ano emprestado ao Fortaleza, onde marcou 30 gols em 2018, o centroavante já balançou as redes cinco vezes em oito jogos-oficiais em 2019 - marcou também um gol no amistoso contra o Santos, que não entrou na contagem.

Nesta quinta-feira, o centroavante mais uma vez foi fundamental para a equipe. De cabeça, marcou o gol de empate - 1 a 1 - contra o Racing, da Argentina, que impediu a derrota da equipe no jogo de ida da Copa Sul-Americana.

4º - LUCIANO - FLUMINENSE - 5 GOLS

Luciano decidiu o Fla-FLu (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Autor de 5 gols em 24 jogos com a camisa do Fluminense em 2018, Luciano já igualou sua marca em 2019, tendo disputado apenas sete partidas pelo Tricolor na temporada. O último deles, decisivo.

O atacante marcou seu quinto gol no ano no Fla-Flu desta quinta-feira, que terminou com a vitória do time das Laranjeiras por 1 a 0. O tento classificou o clube para a final da Taça Guanabara, onde enfrentará o Vasco.

4º - JEAN MOTA - SANTOS - 5 GOLS

Jean é artilheiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Artilheiro do Campeonato Paulista com cinco gols, Jean Mota foi um dos poucos goleadores da temporada que passaram em branco neste meio de semana. Ele, e todo o time do Santos.

A equipe santista atuou pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, e não saiu do 0 a 0 contra o time do River Plate, do Uruguai, atuando fora de casa. Com isso, Jean se manteve com cinco gols marcados em 2019, número que já é o ser recorde pelo Peixe.

4º - MICHAEL - GOIÁS - 5 GOLS

Michael é um dos destaques do Goiás (Rosiron Rodrigues/GEC)

Líder de assistências da última Série B, Michael começou 2019 com o faro de gols mais apurado. Autor de sete gols em 50 partidas em 2018, o jovem atacante do Goiás já estufou as redes cinco vezes em apenas sete jogos.

Neste meio de semana, Michael passou em branco na vitória goiana por 2 a 0 sobre o Sergipe, pela Copa do Brasil. Ainda assim, o atacante segue sendo um dos principais artilheiros do ano no Brasil.

4º - DANIEL AMORIM - AVAÍ - 5 GOLS

Daniel Amorim faz bom ano pelo Avaí (Divulgação)

Após um início de ano discreto pelo Avaí, Daniel Amorim desandou a marcar gols nos últimos jogos. Do último fim de semana até hoje, foram quatro gols em apenas duas partidas disputadas, totalizando cinco tentos na temporada.

No último jogo, contra o Real Ariquemes, pela Copa do Brasil, o atacante balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 1.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade