PUBLICIDADE

Manchester City

Guardiola evita polêmica após ser acusado de racismo

Em fim de contrato com o City, marfinense Yaya Touré disparou contra o treinador espanhol

5 jun 2018 - 10h24
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Guardiola comandou Touré no Barcelona e no Manchester City (Foto: Ben Stansall / AFP)
Guardiola comandou Touré no Barcelona e no Manchester City (Foto: Ben Stansall / AFP)
Foto: Lance!

De saída do Manchester City após não renovar contrato, o meia Yaya Touré disparou contra Pep Guardiola e o acusou de racismo. O treinador, por sua vez, não quis comentar as declarações do ex-comandado. "Não vou comentar as palavras de Touré. Não tenho nada a dizer sobre isso."

Em entrevista à France Football, Yaya Touré disparou contra o treinador. O marfinense de 34 anos afirmou que quer "acabar com o mito" em cima de Guardiola e o acusou de racismo tanto no City quanto no Barcelona, clube no qual os dois trabalharam em 2008.

"Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros", declarou. "Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono."

À revista, Yaya Touré propôs um desafio ao treinador espanhol. "Ele finge não ter nenhum porque é inteligente demais para ser pego. Ele nunca vai admitir isso", disse. "Mas no dia em que ele escalar uma equipe com cinco africanos não naturalizados, prometo que lhe enviarei um bolo."

Veja também:

A segredo do sucesso do Manchester City:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade