0

Guarani recebe a Ponte Preta no Derby 195 em clima oposto ao do primeiro turno

Pouco menos de três meses depois do jogo no Moisés Lucarelli, Macaca se afastou do G4 e Guarani saltou da lanterna para quase duas rodadas de dianteira do Z4

8 nov 2019
16h19
atualizado às 16h31
  • separator
  • 0
  • comentários

No último dia 11 de agosto, pela 15ª Rodada da Série B, o panorama do Derby Campineiro era extremamente mais favorável a equipe da Ponte Preta que, aproveitando também o fator casa, venceu por 1 a 0 confronto que valeu se manter perto do G4 e deixar o Guarani afundado na lanterna da competição.
Porém, seguindo a máxima do futebol onde se menciona a questão dos ciclos, os eternos rivais do interior paulista se reencontram no próximo sábado (9) às 16h30 (horário de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa com patamar de equilíbrio bem mais condizente com a história do clássico que chega a sua edição 195.

Apresentação Guarani x Ponte Preta
Apresentação Guarani x Ponte Preta
Foto: Lance!

O Alviverde ocupa posição onde o rebaixamento ainda é uma preocupação (39 pontos na 14ª posição cinco à frente do 17°, o Figueirense), mas estabeleceu um padrão de jogo sob o comando do técnico oficialmente tratado como interino interino Thiago Carpini que tem revivido o contentamento do torcedor bugrino.

Por sua vez, o objetivo antes próximo da Ponte de adentrar e sustentar uma posição dentro dos quatro primeiros colocados se tornou bem mais complicada no aspecto matemático. Em 11° lugar com 43 pontos, a equipe dirigida por Gilson Kleina vem de seis rodadas sem vitória e já vê o quarto colocado, Coritiba, abrir 10 unidades de dianteira restando 15 em disputa.

Oficialmente, a Macaca não confirma ou mesmo dá indícios mais sólidos se passará por muitas modificações. Sendo que, nesse momento, a grande dúvida para compôr o 11 inicial seja a peça de velocidade ofensiva onde dois jovens brigam pelo posto, Marquinhos ou Vico.

A mesma postura de mistério é adotada por Carpini em relação a escalação. Contudo, as informações apuradas dão conta de que os pontos de interrogação para o técnico do Bugre seriam a utilização de Luiz Gustavo ou Bruno Silva para formar a zaga ao lado de Diego Giaretta além de Deivid ou Marcelo no setor de marcação no meio-campo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade