0

Grupo de torcedores do Corinthians protesta contra a diretoria do clube

Entre as pautas do grupo, que se identificou como apartidário, mostrava insatisfação com o modelo da eleição para escolha de novo presidente marcada para o dia 28 de novembro

5 jul 2020
10h14
atualizado às 13h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um grupo de torcedores do Corinthians fez um protesto na noite do último sábado em frente ao Parque São Jorge contra a diretoria do clube, tendo como principal alvo o presidente Andrés Sanchez. Entre as pautas, o grupo mostrava insatisfação com processo eleitoral corintiano, cujo pleito está previsto para o fim de novembro, mas também sobrou para negociações e a Arena.

Faixas foram colocadas em frente ao Parque São Jorge protestando contra os dirigentes (Foto: Reprodução / Twitter)
Faixas foram colocadas em frente ao Parque São Jorge protestando contra os dirigentes (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

- Conselheiro omisso e cagão. Pague seus ingressos e parem de sangrar o Timão - dizia uma das faixas exibidas durante a manifestação.

Os torcedores, que se identificam como apartidários, pediam participação direta do 'Fiel Torcedor' (programa de sócio-torcedor do clube) nas eleições. Atualmente, apenas os associados maiores de 18 anos e com mais de cinco anos de no quadro social estão aptos para votar. O assunto, porém, depende da aprovação do Conselho Deliberativo e da assembleia de sócios.

A manifestação foi convocada no dia anterior com a solicitação de que os torcedores presentes não utilizassem camisas de organizadas, ou qualquer referência a grupos políticos do clube. Os protestos também tiveram como alvo as negociações recentes do clube e a dívida em relação à Arena Corinthians.

Nos cantos entoados pelo grupo, o recado foi que seria um protesto pacífico, sem violência. A Polícia Militar acompanhou a movimentação em frente à sede social do clube, mas não houve maiores problemas. Essa não foi a primeira manifestação de repúdio contra a atual gestão. Recentemente, os muros do clube foram pichados, além de a Gaviões da Fiel ter organizado um protesto.Torcida do Corinthians faz novo protesto na frente do Parque São Jorge, contra a atual diretoria. pic.twitter.com/Z8Th1xBUEn

Veja também:

Vai ter Dérbi! Editor do L! projeta final do Paulistão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade