1 evento ao vivo

Grupo de sócios do Flamengo prepara nova homenagem a Stuart Angel

Sócios do clube e membro do grupo Flamengo da Gente arrecadaram fundos para fazer nova placa em homenagem ao ex-remador do clube, morto pelo regime militar em 1971

30 nov 2019
19h47
atualizado às 19h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meio controversa participação do governador Wilson Witzel na festa do título da Copa Libertadores e pela homenagem que o Conselho de grandes Beneméritos fez ao vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, após a diretoria do Flamengo ter dito, em nota, que "não se posiciona sobre assuntos políticos", sócios do clube e membros do Flamengo da Gente anunciaram que conseguiram arrecadar fundos para refazer e colocar a placa em homenagem ao ex-remador do clube, Stuart Angel, morto pela ditadura militar, que estava sumida desde 2016.

Stuart Angel foi bi-campeão carioca pelo Flamengo (Reprodução)
Stuart Angel foi bi-campeão carioca pelo Flamengo (Reprodução)
Foto: Lance!

Divulgação

Na última sexta-feira, mesmo dia da homenagem a Hamilton Mourão, o grupo Flamengo da Gente protocolou no Conselho Diretor o pedido para a inauguração da nova placa em homenagem a Stuart. A placa foi custeada com a venda de camisas com a estampa "A democracia começa pelos mulambos" e "A democracia começa pelas mulambas". Agora, o grupo aguarda a autorização para realizar a nova homenagem.

Junto ao pedido de realocação da placa, o grupo anexou uma carta escrita pela jornalista Hildegard Anges, irmã de Stuart. Na carta, ela enalteceu a paixão do ex-remador pelo clube. A antiga placa acabou danificada pela maresia e foi retirada da sede náutica, em frente ao clube, na Lagoa Rodrigues de Freitas, durante as Olimpíadas de 2016.

Carta de Hildegard que foi encaminhada ao Conselho (Reprodução)

Stuart Anges foi bi-campeão carioca de remo em 1964 e 65, defendendo o Flaengo. No final dos anos 60 e começo dos 70, passou a integrar o grupo MR-8, que fazia parte da luta armada contra o regime militar. Ele foi preso por agentes da repressão em maio de 1971 e morto em junho do mesmo ano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade