PUBLICIDADE

LANCE!

Grupo de Brant protocola pedido de votação do Deliberativo para fundo milionário de investimento no Vasco

Por meio de Mussa, presidente da Assembleia Geral, secretaria recebeu documento na tarde desta segunda. Fundo tem mais de R$ 500 milhões para projetos ao redor do mundo

3 set 2018 - 18h58
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

As movimentações no Conselho Deliberativo (Code) do Vasco ganharam novos contornos. No início da tarde desta segunda-feira, Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube e ligado ao grupo "Sempre Vasco", liderado por Julio Brant, procolocou um documento na secretaria de São Januário solicitando a convocação extraordinária do Code. Em pauta tem a deliberação dos conselheiros se vão querer ajuda do fundo milionário citado por Julio Brant nas últimas semanas.

Alexandre Campello e Julio Brant irão se encontrar no Deliberativo do Vasco pelo tema do fundo de investimento
Alexandre Campello e Julio Brant irão se encontrar no Deliberativo do Vasco pelo tema do fundo de investimento
Foto: Divulgação - Celso Pupo/Fotoarena / Lance!

Este possível futuro parceiro é o fundo de investimento internacional Elite Management. Eles possuem até 120 milhões de euros (cerca de R$ 575 milhões) para projetos com futebol em diversos países como Portugal, China, e agora o Brasil com o interesse no Vasco. Caso a reunião seja marcada, um representante do fundo virá da Europa para apresentar todos os detalhes aos conselheiros do Vasco.

A expectativa inicial é um aporte financeira em curto prazo e uma parceria mais robusta a longo prazo. Julio Brant, inclusive, embarca ainda nesta segunda-feira para a Europa para tratar de assuntos pessoais e também sobre os detalhes finais desta proposta do fundo ao Vasco, já que houve o protocolo para a convocação do Deliberativo. Caso Roberto Monteiro, presidente do Code, não convoque, Mussa, por também ser presidente de poder, poderá convocar depois do prazo estatutário de dez dias.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o grupo "Sempre Vasco" se pronunciou por meio de nota. No comunicado, afirmou que o fundo de investimento "já tinha conversas avançadas com Julio Brant desde o fim do ano passado". Completou dizendo que "o fundo IEM oferece aporte financeiro e parceria estratégica de longo prazo com o Vasco da Gama seguindo o formato e as boas práticas européias, o que trará modernidade, perspectivas e, principalmente, credibilidade, tão arranhada nesta gestão".

Nos bastidores, a expectativa é a de que a reunião aconteça ainda neste mês. Se aprovada, o início efetivo da parceria entre o Vasco e o fundo de investimento terá início até o fim deste ano. Atual presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello ainda não se pronunciou sobre este passo de ajuda dado pelo líder da oposição, mas terá que dentro do Conselho Deliberativo do Vasco manter conversas e diálogos para que o projeto, se aprovado, dê o resultado esperado para a clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade