1 evento ao vivo

Atlético de Madrid e Borussia vencem e se classificam

Equipes superaram o Monaco e o Brugge para garantir vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões

28 nov 2018
17h54
atualizado às 20h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, Borussia Dortmund e Brugge não saíram do zero em empate na Liga dos Campeões. O resultado pode não ter sido o ideal no Signal Iduna Park, mas foi suficiente para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio europeu para os alemães, donos da casa. Com o resultado, o BVB ocupa a vice-liderança do grupo A, com dez pontos.

Os belgas, por outro lado, precisavam vencer o Borussia para manter vivo o sonho da classificação. Mesmo sem alcançar o objetivo final, o Brugge saiu de campo ao menos com a vaga na Liga Europa; o clube tem cinco pontos e está em terceiro, não podendo ser alcançado pelo lanterna Monaco, com um.

Borussia empatou com Brugge e garantiu classificação às oitavas da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Borussia empatou com Brugge e garantiu classificação às oitavas da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Na próxima rodada, o Borussia viaja para encarar o Monaco fora de casa. Na segunda rodada da fase de grupos, os alemães venceram a equipe do principado por 3 a 0; Larsen, Paco Alcácer e Reus marcaram os gols do triunfo.

O Club Brugge, por sua vez, recebe o Atlético de Madrid. No turno, os belgas perderam para os espanhois no Wanda Metropolitano por 3 a 1; Griezmann (duas vezes) e Koke balançaram a rede pelos donos da casa, enquanto Groeneveld fez o gol de honra dos visitantes.

Griezmann faz golaço, Atlético bate Monaco e se classifica

O Atlético de Madrid garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o Colchonero venceu o Monaco por 2 a 0, no Wanda Metropolitano. Por outro lado, a equipe do Principado está eliminada. Badiashile (contra) e Griezmann marcaram os gols da partida, que teve Falcao García desperdiçando um pênalti contra o ex-clube.

O resultado deixa o Atlético de Madrid com 12 pontos. O Borussia Dortmund, que pega o Club Brugge na Alemanha ainda nesta quarta-feira, tem nove. Os belgas somam quatro. Já o Monaco tem apenas um, o que o elimina até da Liga Europa por conta do confronto direto.

Griezmann comemora o seu gol com Correa (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Griezmann comemora o seu gol com Correa (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Foto: LANCE!

O técnico Diego Simeone teve alguns desfalques para a partida. Godín e Giménez, zagueiros titulares, não jogaram por conta de lesão. Assim como o lateral-direito Juanfran e o atacante Diego Costa.

Em casa, o Atlético foi amplamente superior e aproveitou a fase ruim do Monaco na temporada. O primeiro gol, logo aos dois minutos, mostra que o momento é desfavorável para os Monegascos. Koke recebeu e arriscou o chute da intermediária. No caminho, a bola bateu em Badiashile e enganou Benaglio. O árbitro deu gol contra do zagueiro.

O Colchonero seguiu criando boas chances até fazer o segundo gol. Aos 24, Ángel Correa fez linda jogada, deixou Jemerson caído na área e rolou para Griezmann. Com um toque de trivela, o francês bateu no canto para ampliar.

Na etapa final, o Atlético controlou a partida e saía na boa. Mas geralmente levava perigo ao gol de Benaglio. O goleiro suíço foi obrigado a trabalhar após finalização de Griezmann.

Apesar de ameaçar muito pouco o gol de Oblak, o Monaco teve a chance de diminuir o marcador. Tielemans arriscou de fora da área e a bola pegou no braço de Savic dentro da área. O montenegrino levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Falcao García mandou para fora, para desespero de Thierry Henry na beira do campo.

Nos acréscimos, Falcao García quase se redimiu, mas a finalização passou raspando à meta de Oblak.

Veja também:

 

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade