PUBLICIDADE

LANCE!

Griezmann brilha, Barça goleia Betis e vence a primeira no Espanhol

Sem Messi e Suárez, time catalão teve ataque inédito. Francês marcou seus primeiros gols com a camisa azul e grená.

25 ago 2019 - 18h08
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da derrota na estreia para o Athletic Bilbao, o atual bi-campeão espanhol convenceu no triunfo por goleada contra o Real Betis, no Camp Nou. Ainda sem Messi, o time treinado por Ernesto Valverde tomou um susto, mas deu a volta por cima em grande estilo e garantiu a vitória por 5 a 2. O destaque ficou por conta de Antoine Griezmann, que marcou seus primeiros gols como jogador culé.

Griezmann marcou duas vezes no Camp Nou (AFP)
Griezmann marcou duas vezes no Camp Nou (AFP)
Foto: Lance!

Por conta das lesões de Suárez e Dembélé, Ernesto Valverde mexeu no time que mandou a campo no País Basco. O inédito trio de ataque foi formado por Griezmann, Rafinha e Carlos Pérez, jovem do time B. No meio-campo, Busquets ganhou a vaga de Aleña e voltou ao time titular. O Barça iniciou pressionando, mas foi o Betis que abriu o placar. Aos 15 minutos, depois de erro de saída de bola de Busquets, Canales roubou e acionou Lorén, que foi rápido no toque a Fekir, estreante no lado andaluz, bater cruzado, à esquerda de Ter Stegen, e marcar seu primeiro gol com a camisa do Betis.

Depois de tanto pressionar, o gol do empate veio no fim da etapa inicial. Aos 42, Griezmann recebeu um passe milimétrico de Sergi Roberto e esticou-se todo para concluir a jogada e comemorar pela primeira vez um tento como jogador do Barça. O time catalão voltou ao segundo tempo disposto a não dar sopa ao azar. Para isso, brilhou a estrela de Griezmann. Maior contratação do Barça na temporada, o francês virou o jogo com um golaço de canhota aos cinco minutos. Ele recebeu no lado direito da área, ajeitou o corpo para a perna boa e finalizou com extrema precisão, no canto direito de Dani Martín.

O terceiro gol saiu logo em seguida. Semedo avançou à linha de fundo e encontrou Carlos Pérez sozinho na meia lua. A promessa tirou do marcador e com calma tocou rasteiro à direita de Dani. Aos 15, o lateral esquerdo Jordi Alba ampliou a festa em Barcelona com um chute cruzado, à esquerda do goleiro rival.

No fim, Vidal, que entrou no lugar de Busquets, arriscou um chutaço e marcou o quinto. Lorén diminuiu o prejuízo ao Betis: 5 a 2. Enquanto o Barça somou seus primeiros três pontos, o Betis segue à deriva: segunda derrota em dois jogos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade