PUBLICIDADE

LANCE!

Grêmio pede 'jóias' do Cruzeiro para liberar o atacante Guilherme

O time gaúcho está de olho no meia Maurício e no volante Jadsom, ambos de 18 anos, para cecer o atacante de 24 anos, que está no Sport

28 ago 2019 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro deseja atender o pedido de Rogério Ceni, que busca um atacante de velocidade. Até agora, os alvos foram Ezequiel e Guilherme, ambos no Sport, que disputa a Série B do Brasileiro deste ano. O caso de Ezequiel parece ser mais viável, pois houve contato com o donos dos seus direitos, o Botafogo e um negócio pode surgir.

Guilherme é um pedido de Rogério Ceni para aumentar as alternativas ofensivas do Cruzeiro-(Anderson Stevens/Sport)
Guilherme é um pedido de Rogério Ceni para aumentar as alternativas ofensivas do Cruzeiro-(Anderson Stevens/Sport)
Foto: Lance!

Porém, a primeira opção de Ceni é Guilherme, que está ligado ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho até topa fazer negócio, mas quer em troca algumas das principais revelações das categorias de base da Raposa, casos do volante Jadsom e do meia Maurício.

Esse pedido gremista travou as tratativas, pois o Cruzeiro enxerga nos jogadores um potencial técnico e até financeiro para o futuro.

Maurício, de 18 anos, é destaque da equipe sub-20 e foi promovido ao profissional em 2019. É tratado como jogador promissor. O meia pertence ao Desportivo Brasil-SP e está emprestado ao Cruzeiro até setembro deste ano. O time mineiro tem a preferência na compra do atleta e se não pagar R$ 800 mil por 60% dos seus direitos, o Desportivo Brasil poderá abrir negociações com outras equipes. O caso de Jadsom preocupa menos, pois ele foi comprado junto ao Sport em 2018 e assinou contrato até 2024.

Guilherme, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do time gaúcho, mas foi pouco aproveitado e acabou emprestado para times como o São José-RS, Botafogo, Chapecoense e Coritiba, até chegar ao Sport em 2019 e se consolidar no futebol. Ele fez 32 jogos pelo time pernambucano e marcou 11 gols, sendo sete na Série B, com a camisa do Leão, o que vem chamando a atenção de outras equipes. Rogério o conhece bem por disputas contra o Sport pelo Fortaleza na Copa do Nordeste.

Ceni deseja um jogador que atue pelos lados do campo e um volante devido as recentes perdas da equipe celeste que teve Lucas Silva e Lucas Romero deixando a Toca da Raposa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade