1 evento ao vivo

Grêmio bate Universidad Católica e segue na Libertadores

Gols de Alisson na primeira etapa e Thaciano no tempo complementar construíram vantagem para o Tricolor ir as oitavas de final como segundo colocado no grupo

8 mai 2019
21h09
atualizado às 21h19
  • separator
  • comentários

Não foi da maneira que o torcedor do Grêmio está acostumado, mas o que a equipe demonstrou diante da Universidad Católica na Arena Grêmio pela última rodada da fase de grupos na Libertadores foi suficiente para constituir o placar de 2 a 0, tentos assinalados por Alisson e Thaciano.

Grêmio x U. Católica
Grêmio x U. Católica
Foto: Reprodução/Twitter / Lance!

Assim, os comandados de Renato Portaluppi chegaram a 10 pontos e vão às oitavas de final como segundo colocado da chave já que, antes mesmo dessa rodada, o Libertad tinha sua liderança no Grupo H assegurada. Por sua vez, a Católica ficou com o terceiro lugar e vai a Copa Sul-Americana.

ARENA TENSA

O sempre frio e tranquilo time do Grêmio atuando em seus domínios para trabalhar a bola e achar os espaços sentia o peso da responsabilidade nos minutos iniciais demonstrando nervosismo na hora da movimentação que, por sua vez, era traduzida em diversos erros. Apesar desse efeito negativo, a Católica tampouco conseguia aproveitar a oportunidade de se impôr e deixou o confronto em aberto.

DESAFOGOU!

Se faltava a categoria e precisão característica do Imortal, quem deu um jeito nisso foi o meio-campista Michel dando um primoroso lançamento do campo de defesa que encontrou a disparada de Alisson. O 23 gremista ganhou da marcação de Juan Cornejo e bateu de pé esquerdo no canto oposto do goleiro Matías Dituro.

TRANQUILIZOU?

A posse seguia controlada pelo Grêmio, mas distante dos desempenhos costumeiramente apresentados pelos comandados de Renato Portaluppi, repleto de erros e dando espaços para que os Cruzados, mesmo com toda a dificuldade, chegassem com perigo. Após Paulo Victor sair socando errado a
bola, César Pinares bateu de pé esquerdo e viu a bola passar ao lado da trave.
LAMPEJO

Em um breve momento onde o Imortal conseguiu elevar sua margem de acerto, André ajeitou para Jean Pyerre que bateu com categoria, mas não contava com uma plástica defesa de Dituro que espalmou para escanteio.

NECESSIDADE FEZ A DEMANDA

A Católica tentou usar a estratégia de ter o controle da bola para trabalhar e forçar a saída da defesa gremista, mas esbarrou na significativa quantidade de erros que cometia. Com isso, o Grêmio ainda conseguiu chegar com mais perigo que seu oponente mesmo tendo um índice de somente 37 % de posse quando Alisson tocou de calcanhar para Everton e o Cebolinha bateu chapada, no canto esquerdo, e exigiu ótima defesa de Dituro.

VAGA SACRAMENTADA

Foi em um cochilo na saída de bola chilena que o Tricolor de Porto Alegre conseguiu fazer o providencial tento que lhe deixou bem próximo de garantir a classificação as oitavas de final da Libertadores. Após Leonardo ganhar a disputa, ele esperou até a infiltração no momento exato de Thaciano e só tocou para o meio-campista empurrar pro fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 08/05/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
Público-Renda: 34.187 - R$ 1.478.779,00
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos ARG)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Cornejo, Fuentes, Lanaro (UC)
Cartões vermelhos:
Gols: Alisson (22'/1°T) (1-0), Thaciano (30'/2°T) (2-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Luan, aos 33'/2°T), Michel e Jean Pyerre (Thaciano, aos 22'/2°T); Alisson, André e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Matías Dituro; Stefano Magnasco (Carlos Lobos, aos 11'/2°T), Germán Lanaro, Benjamin Kuscevic e Juan Cornejo; César Fuentes (Diego Buonanotte, aos 37'/2°T), Luciano Aued, José Fuenzalida, César Pinares e Edson Puch; Duvier Riascos (Sebastián Sáez, aos 28'/2°T). Técnico: Gustavo Quinteros.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade