2 eventos ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Grêmio consegue gol solitário e garante a ponta do Grupo 1

Mesmo em meio a uma partida sem tanta inspiração para se infiltrar na defesa uruguaia, chute de fora da área de Luan salvou a noite

23 mai 2018
21h10
atualizado às 21h21
  • separator
  • comentários

Não foi nem de longe a apresentação de costumeira sobra técnica do Grêmio. Porém, o gol de Luan já na segunda etapa garantiu o primeiro lugar do Grupo 1 da Copa Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor na Arena. Ao Defensor, restou a vaga na Copa Sul-Americana graças a derrota do Defensor na outra partida da chave para o Cerro Porteño no Paraguai.

O Grêmio padeceu em boa parte do primeiro tempo do mesmo mal que o tem afetado em relação aos últimos compromissos na temporada: Ter a bola, conseguir trocar passes e chegar ao ataque, mas sem o nível de infiltração suficiente para criar reais chances de gol contra a meta uruguaia.

Por sua vez, o Defensor permanecia fiel ao estilo de jogo mais retraído e tinha nítida dificuldade para propor perigo a meta de Marcelo Grohe em lances trabalhados. Com isso, a partida ficou concentrada em grande parte nas tentativas frustradas do Tricolor gaúcho em furar a defensa adversária.

Não se pode generalizar a partida nesse cenário apenas pelo fato de uma das melhores finalizações na etapa inicial ser justamente do time Violeta através de Matias Cabrera aos sete minutos de jogo. Depois de arriscar de longe, o meio-campista colocou Grohe em dificuldade e a zaga gremista conseguiu cortar antes do rebote cair limpo para Cecílio Waterman.

O único momento onde o Grêmio assustou o gol de Gastón Rodríguez foi com Marcelo Oliveira já aos 42 minutos. Depois de cruzamento feito por Léo Moura na área, Marcelo Oliveira chutou travado e, mesmo assim, a bola passou perto da trave esquerda dos uruguaios.

O início da etapa complementar foi bem semelhante ao que já acontecia no confronto como um todo, fazendo com que Renato Portaluppi buscasse uma alternativa de modificação com a entrada de Lima no lugar de Maicosuel.

O jogo seguia difícil e com uma boa dose de "cera" dos visitantes até que a visão do camisa 7 do Luan, mais uma vez, fez a diferença para o Grêmio abrir o placar. Com espaço para bater, o atacante encheu o pé e conseguiu mandar no extremo canto esquerdo de Rodríguez que, mesmo mais próximo da bola, não chegou a tempo de defender.

Depois disso, o Grêmio diminuiu bastante o ritmo nos minutos seguintes e parecia estar plenamente satisfeito com o placar. Mesmo assim, nada suficiente para que o Defensor ameaçasse algum poder de reação mesmo com as entradas de Germán Rivero e Pablo López.

Com isso, a partida seguiu sem maiores lances de emoção até o apito final do árbitro colombiano Humberto Clavijo.

FICHA TÉCNICA
GREMIO 1 X 0 DEFENSOR-URU


Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 23/5/2018 - 21h45
Árbitro: Nicolás Gallo (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)
Público: 18.051 pessoas
Cartões amarelos: Ramiro, Bressan, Luan, Maicon (GRE); Ayrton Cougo, Santiago Carrera, Matías Cabrera, Mathías Suárez (DEF)
Cartões vermelhos:
Gols:
Luan (21'/2°T) (1-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Paulo Miranda, aos 27'/2°T); Maicon, Cícero, Ramiro e Maicosuel (Lima, aos 8'/2°T); Luan e Thonny Anderson (Thaciano, aos 37'/1°T). - T: Renato Portaluppi.

DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Mathias Suárez, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella, Santiago Carrera e Ayrton Cougo; Carlos Benavídez (Facundo Castro, aos 41'/2°T), Martín Rabuñal (Pablo López, aos 36'/2°T), Mathías Cardacio e Matías Cabrera; Cecílio Waterman (Germán Rivero, aos 21'/2°T). - T: Eduardo Acevedo.

Veja também

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade