PUBLICIDADE

Grêmio anuncia o retorno de Douglas Costa ao clube após 11 anos

Após semanas de muitas negociações, o atacante conseguiu entrar em acordo para voltar ao Tricolor Gaúcho. Nome do jogador já aparece no BID da CBF

21 mai 2021 14h50
| atualizado às 23h12
ver comentários
Publicidade

A novela do retorno de Douglas Costa ao Grêmio chegou a um final feliz. Após semanas de muita negociação, o atacante acertou a volta ao clube do Rio Grande do Sul após 11 anos. O anúncio aconteceu na noite desta sexta-feira e o nome do jogador já foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Douglas Costa retona ao Tricolor por empréstimo de um ano, com a possibilidade renovação automática ao término do contrato até o fim de 2023.

VÍDEO VAZADO

Antes mesmo da confirmação da volta, caiu na rede, nesta sexta-feira, um vídeo de Douglas Costa já falando como jogador do Grêmio.

- Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele (Geromel) brincando, "e aí, vai voltar?" Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada. Um retorno importante, venho com bagagem importante depois de anos fora e acredito que vamos colher muitos frutos agora. Realmente sempre foi o time do meu coração - disse o jogador no vídeo.

Douglas Costa está de volta ao Grêmio (Foto: divulgação)
Douglas Costa está de volta ao Grêmio (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

Desde o início das negociações, o jogador mostrou muita vontade de retornar ao clube que o projetou para o futebol. Ciente que o Tricolor não conseguiria arcar com 100% dos seus ganhos, o atleta trabalhou nos bastidores para que houvesse um bom acordo e ninguém saísse no prejuízo.

- Casou bem tudo aquilo que já vivi lá fora, os meus filhos estarem aqui, minha família toda ser gremista. Diversos amigos vão ficar enlouquecidos com tudo isso. Venho com muita estrada, coisa para agregar ao Grêmio como sei que o Grêmio vai me ajudar muito neste momento de dificuldade que estive e passei. Diversas lesões, mas colocamos isso no passado - declarou Douglas Costa.

Bayern de Munique

O regresso ao futebol brasileiro é uma forma do atleta em recuperar a sua imagem dentro das quatro linhas, que ficou ofuscada após a última temporada no Bayern de Munique, por onde atuou poucas vezes.

Copa do Mundo

No Grêmio, Douglas Costa também terá a chance de reaparecer no radar do técnico Tite. No Mundial de 2018, o jogador fez parte do elenco, mas não estava no melhor estado físico, o que lhe atrapalhou ao longo da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade